Avança processo contra Júlio por assassinato

Júlio Campos é acusado de mandar mandar o empresário Antônio Ribeiro Filho e o geólogo húngaro Nicolau Ladislau Ervin Haraly por causa de uma disputa por terras com pedras preciosas

STF desmembra processo no qual Julio Campos é acusado de duplo assassinato
por Antero Paes de Barros

O ministro Marco Aurélio de Mello, do STF acolheu o pedido do MPF e determinou o desmembramento do inquérito que acusa o deputado federal, Júlio Campos, de duplo assassinato.

Júlio é acusado de ser o mandante do assassinato do empresário Antônio Ribeiro Filho e do geólogo Nicolau Ladislaw. Juntamente com Júlio Campos são denunciados Keila de Lima Arar Falcão, José Milton Fernandes e Joseph Georges Sleiman.

Com a decisão do ministro, o processo contra Júlio Campos vai tramitar no STF e os outros acusados como não tem foro por prerrogativa de função devem responder ao crime, podendo ir a júri popular em São Paulo, uma vez que os assassinatos foram executados na cidade paulista de Guarujá.

O MPF acusa Júlio Campos de ter montado uma quadrilha com o objetivo de se apropriar de terras ricas em pedras preciosas. As vítimas estariam dificultando as pretensões do deputado federal.

O advogado de Júlio Campos, Paulo Fabrinny Medeiros refutou a possibilidade de participação do parlamentar nos dois assassinatos e considerou um absurdo a denúncia feita pelo Ministério Público, “pois não existe a menor prova do envolvimento do deputado nesse caso”.

O ministro Marco Aurélio Melo, após aprovar o desmembramento do processo vai relatar se aceita ou não a denúncia do Ministério Público em desfavor de Júlio Campos. Na hipótese da denúncia ser aceita pelo ministro, o pleno do STF terá que se manifestar e sendo aceita a denúncia a defesa do parlamentar terá 15 dias para apresentar as suas razões.

FONTE BLOG DO ANTERO

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.101.37.171 - Responder

    O FIM QUE É TRISTE.
    AGORA, O RESTO QUE SOBROU DE FORTUNA VAI DIRETO PARA OS BOLSOS DOS ADVOGADOS ABUTRES E DOS ‘MINISTROS’ VAMPIROS. AGORA VAI APARECER DOENÇAS…INTERNAÇÕES…E TALVEZ ATÉ, FINALMENTE ASSUMA PUBLICAMENTE O ‘BICHINHO DA GOIABA’…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

vinte − oito =