PREFEITURA SANEAMENTO

Audiência discute processo de desapropriação dos moradores do Vale do Gumitá

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza amanhã (13.03) audiência pública para discutir a situação de transferência dos moradores das áreas próximas ao Córrego Gumitá, envolvendo a população dos bairros Novo Mato Grosso, Vila Rosa, Três Lagoas, Tancredo Neves, Centro América e Novo Horizonte.
 
O objetivo da audiência requerida pelo vereador Lúdio Cabral (PT) é atender a solicitação da população que quer um dialogo público com a prefeitura para que sejam esclarecidos os critérios e fundamentos adotados para transferência das famílias dentro do processo de desapropriação e despejo já iniciado pelo poder municipal.
 
Segundo os moradores, as notificações estão atingindo famílias que possuem escritura e título definitivo do imóvel e ainda aquelas em que as casas se encontram há 50 metros do córrego, o que não configuraria área de risco.
 
Já estão confirmadas as presenças do secretário de governo do município, Osvaldo Roberto Sobrinho, do titular da Agência Municipal de Habitação Popular, João Emanuel Moreira Lima e da presidenta do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano- IPDU, Adriana Bussiki Figueiredo Santos.
 
 A audiência terá início às 9 horas da manhã no Plenarinho da Câmara.    
 

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 − dois =