PMs e Bombeiros descem a lenha em Mauro Zaque

Confira convocatória para Assembleia que está sendo distribuída pelas Associações dos Militares de Mato Grosso:

PMS-E-BOMBEIROS-MT-MOBILIZAÇÃO-EM-DEFESA-DA-REESTRUTURAÇÃO-SALAARIAL na pagina do E

 

 

Vocês se lembram desse dia que aparece na foto? Nós das Associações lembramos. Esse foi o dia que começamos a mudar a nossa história. Foi neste dia que Soldados, Cabos, Sargentos e Oficiais unidos, lutaram por um só ideal, melhores condições de trabalho.

Hoje vivemos uma situação parecida, de um lado um Secretário que tenta promover uma divisão dentro da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, dizendo que só trabalha quem cumpre escala de serviço de no mínimo 12 horas. Ledo engano secretário, más isso é perfeitamente aceitável, pois ele não conhece nada de nossas instituições.

Ele não sabe que quem executa o policiamento a pé de 6 horas diárias ou o policiamento em motocicletas, bicicletas e montado a cavalo, também realiza o serviço operacional. Esse secretário não sabe, que nossos militares da atividade administrativa, que cumprem realmente 08 horas diárias, são o suporte da atividade operacional e vez, por outra, para não dizer sempre, são empregados também na atividade operacional.

Esse secretário desconhece a realidade dos nossos alunos em formação, que não são enquadrados em nenhuma escala, pois estão em sala de aula. Ele também não se importa com os integrantes de nossa banda de música ou com os pilotos de nossas aeronaves, para ele, só trabalha quem cumpre escala de 12 horas.

Na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro, as 16 horas, teremos uma excelente oportunidade de unidos, lutar por respeito e tratamento digno. Acreditamos que na Assembleia Geral Unificada, poderemos debater o porquê, que o Secretário de Segurança Pública pagou as verbas indenizatória dos delegados do ano de 2015 e também as atrasadas de 2014, e não se dignou a pagar o auxílio fardamento dos policiais e bombeiros promovidos desde abril de 2014.

Teremos também a oportunidade de entender o porquê esse secretário, não entregou nenhuma peça de fardamento para os cabos e soldados de nossas instituições, que estão andando até com vergonha da farda desgastada que estão usando. Vamos aproveitar também para saber por que as diárias da jornada extraordinária, não foram pagas no valor correto.

Não deixaremos também de discutir, o cumprimento da terceira parcela de nossa tabela salarial, prevista para o mês de dezembro e que está secretário está tentando parcelar.

Por tudo que já foi exposto, queremos novamente convidar a todos os policiais e bombeiros militares de Mato Grosso, da ativa e reserva, para comparecerem à Assembleia Geral Unificada desta quarta-feira (28/10), as 16 horas na praça das Bandeiras na Av. do CPA.

Pedimos a todos que tragam amigos e familiares, pois sozinhos somos fortes, más, juntos somos imbatíveis. Contamos com a presença de todos.

Não podemos retroceder, direitos são direitos.

 

Associação dos Oficiais da PM/BM-MT

Associação de Subtenentes e Sargentos PM/BM-MT

Associação de Cabos e Soldados PM/BM-MT

Mauro Zaque, promotor de Justiça e atual secretário de Segurança Pública, em Mato Grosso

Mauro Zaque, promotor de Justiça e atual secretário de Segurança Pública, em Mato Grosso

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

9 − três =