Associações de Militares de Mato Grosso lançam projeto político para as eleições municipais de 2016. O projeto que foi pensando pelo Sargento Joelson Fernandes, da Associação de Cabos e Soldados, visa organizar e apoiar todos os candidatos oriundos da família militar que pretendem disputar as eleições municipais de 2016 tanto para vereador quanto para prefeito. Ficou decidido, como projeto prioritário das associações, a eleição de pelo menos um representante da família miliciana para a Câmara Municipal de Cuiabá e, para tanto, as associações irão se organizar para decidir uma candidatura única, que seja viável e que represente tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros Militar

Reunião de lideranças dos militares definiu projeto político eleitoral

Reunião de lideranças dos militares definiu projeto político eleitoral

Foi realizada na manhã da quarta-feira 20 de abril,  na sede  da Associação dos Cabos e Soldados, em Cuiabá, a primeira reunião das associações dos militares com vistas a discutir projeto político para eleger um vereador militar em cada câmara municipal do Estado de Mato Grosso.

O projeto que foi pensando pelo Sargento Joelson Fernandes, visa organizar e apoiar todos os candidatos oriundos da família militar que pretendem disputar as eleições municipais de 2016 tanto para vereador quanto para prefeito.

A reunião contou com a participação dos presidentes da Associação de Cabos e Soldados (ACSPMBM-MT), da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSOADE), da Associação dos Militares Inativos (ASMIP), da Associação dos Oficiais (ASSOF) e ainda advogados, policiais civis, policiais militares e bombeiros militares.

Durante a reunião os participantes colocaram vários pontos de vistas, com destaque àqueles relacionados à Segurança Pública, aos policiais militares e bombeiros militares e ainda, as lutas salariais, melhoria da carreira e estrutura para as instituições militares.

Objetivamente, os dirigentes das associações decidiram pela realização de uma grande reunião em Cuiabá, no decorrer do mês de maio, com a participação de todos os militares e familiares que pretendem disputar as eleições municipais deste ano.

Ficou decidido também, como projeto prioritário das associações a eleição de pelo menos um representante da família miliciana para a câmara municipal de Cuiabá e para tanto, as associações irão se organizar para decidir uma candidatura única, que seja viável e que represente tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros Militar.

O Subtenente PM Esteves, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos ficou muito feliz com a realização dessa primeira reunião e com a união de esforços em prol do interesse coletivo dos militares. Ele lembrou que nas eleições de 2012 e 2014 a ASSOADE já tinha esse entendimento e chegou a promover reuniões com objetivo de fortalecer a categoria no campo político. Esteves acredita que a união das associações vai fortalecer ainda mais esse projeto que a seu ver, já nasce vencedor.

As associações dos militares têm pleno entendimento que a união das entidades em prol de projetos coletivos, já ficou demonstrado que só traz benefícios para a categoria e é com esse objetivo, que se pretende lançar uma candidatura única e vencedora para a Câmara Municipal de Cuiabá, onde o candidato tenha comprometimento com as causas coletivas e jamais com projetos pessoais, esse é o pensamento do Coronel PM Wanderson, presidente da Associação dos Oficiais.

Para o Cabo Adão, presidente da ACS esse momento é histórico e representa o sonho da maioria dos militares do estado de Mato Grosso.

O Sargento Joelson, vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados pontuou que “essa é mais uma luta encampada pelas associações e tenho certeza que a categoria irá apoiar e caminhar junto, pois as associações já demonstraram o seu comprometimento com os militares e hoje gozam de extrema credibilidade com a família miliciana”.

Os dirigentes decidiram ainda, realizar semanalmente, reuniões com outras lideranças da categoria que queiram e possam se somar a esse projeto. E posteriormente será informado mais detalhes sobre o evento.

Fonte: ASCPMBM-MT/ASSOADE-MT/ASSOF-MT/ASMIP-MT

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dez + 9 =