Apelo de Gilmar Soares Ferreira, presidente do Sintep, é para que professores conversem com colegas, conversem com alunos e pais de alunos, para fortalecer a greve e garantir a força do movimento diante de Silval Barbosa, na negociação desta quarta-feira

Professores permanecem em greve

Os professores de Mato Grosso permanecem em greve. Profissionais da área da Educação reivindicaram seus direitos durante Audiência Pública, nesta segunda (6) no auditório da Assembleia Legislativa, onde foram debatidas as perdas históricas dos recursos da classe.

De acordo com o deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), a reivindicação dos professores é justa, pois a classe precisa ser valorizada. “Queremos continuar lutando pela Educação no Brasil, eu apoio as reivindicações, pois os professores merecem ser reconhecidos. As escolas devem ter infraestrutura, para melhorar o desempenho das atividades dos profissionais e alunos”, disse.

Para o professor Leonardo Santos Souza, o piso de R$1.312,00 deve ser aprovado imediatamente. “Este piso seria inicialmente, pois o professor merece um salário digno, o governo só quer nos dar um ‘aumento’ no salário, mas não estão pensando na infraestrutura, na nossa capacitação. Temos uma grande dificuldade em ministrar as aulas, já que as escolas não tem ar condicionado, o que dificulta o desempenho dos estudantes”, relata.

Durante audiência o deputado José Geraldo Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa, afirmou que está disposto a abrir mão de até 20% do orçamento do legislativo estadual como forma de garantir mais recursos para reajuste do piso salarial dos professores mato-grossenses.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, disse que a classe não voltará para suas atividades enquanto o piso salarial não for aprovado.

Nesta quarta (8), a categoria irá se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB) para nova rodada de negociações.

FONTE CIRCUITO MATO GROSSO

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.6.109.154 - Responder

    POR FAVOR SENHORES GOVERNANTES, OS PROFESSORES SÃO A BASE DE TUDO!!! SE EXISTE PRESIDENTA DA REPUBLICA, SENADORES, GOVERNADORES, PREFEITOS, MÉDICOS, DESEMBARGADORES, JUIZES, PROMOTORES DE JUSTIÇA, DEFENSORES, DELEGADOS, DENTRE OUTRAS CLASSES “MUITO BEM” REMUNERADAS SÃO GRAÇAS A ESSES PROFESSORES/PROFESSORAS. ENTÃO VAMOS VALORIZÁ-LOS, A NÃO SER QUE A “PRESIDENTA” NÃO FOI UMA “ESTUDANTA”, DESCULPE O TRACADILHO, MAS O CASO É SÉRIO. O SALÁRIO DO PROFESSOR/PROFESSORA TÊM QUE SER EQUIPARADO AOS PROFISSINAIS ACIMA CITADOS.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

doze − 4 =