ANTONIELLE COSTA: Sebastião Almeida cotado para o TJ

Nos bastidores do Judiciário, de acordo com o que informa a repórter Antonielle Costa, o nome do juiz Sebastião Almeida é o mais cotado para assumir a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador José Silvério

CADEIRA DEIXADA POR SILVÉRIO

Sebastião Almeida é cotado para vaga no TJ
Antonielle Costa

O juiz Sebastião Arruda de Almeida, titular do 6º Juizado Especial Cível de Cuiabá e membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) é nome mais cotado para assumir a vaga de desembargaDOr aberta com a aposentadoria de José Silvério Gomes, na semana passada.

Silvério deixou o Tribunal de Justiça no último dia 16, após completar 70 anos – idade limite para permanência no serviço público. O ato de aposentadoria deve ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico nesta semana, oficializando a abertura da vaga.

O preenchimento se dará por merecimento, que desde agosto do ano passado passou a adotar critérios objetivos na escolha. Neste caso, a promoção observa o desempenho e a produtividade dos magistrados inscritos. Além da segurança e presteza no exercício da jurisdição, a frequência e o aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento.

Nos bastidores o nome de Arruda é tido como certo, no entanto, em função de vaga adotar critérios objetivos não há como precisar como cada desembargador vai votar, podendo ter alguma reviravolta.

A data da sessão de escolha ainda não foi marcada, mas deverá ser realizada antes do dia 20 de dezembro quando começa o recesso no Poder Judiciário.

Última eleição

Na disputa ocorrida no início de outubro, a juíza Maria Aparecida Ribeiro foi eleita por merecimento, Cleuci teve nota igual 84,86 e Polegato 84,65, ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Além disso, tiveram inscrição deferida Rondon Bassil Filho, José Zuquim, Adilson Polegato, Sebastião Barbosa, Elinaldo Veloso, Nilza Maria de Carvalho, Helena Maria Bezerra, Flávia Catarina de Amorim Reis, Serly Marcondes, Cleuci Terezinha Chagas, Maria Aparecida Ribeiro, Maria Aparecida Fago e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

FONTE MATO GROSSO NOTICIAS

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.129.242.34 - Responder

    O DR. SEBASTIÃO DEVE SER UM EXCELENTE JUIZ LÁ NO TRE PORQUE O SEXTO JUIZADO ESTÁ UM CAUS, PROCESSOS CONCLUSOS PARA SENTENÇA A MAIS DE ANO(S), QUEM SABE ESSA CORRIÇÃO ANUNCIADA AGORA VAI SER PARA FAZER NÚMEROS NA PRODUTIVIDADES, DEUS QUE O ABENÇOE.

  2. - IP 189.74.60.139 - Responder

    Já passou da hora para que esse EXCELENTE juiz seja escolhido para o cargo de desembargador do TJMT! Honesto, austero, gente boa, etc. e etc., é um dos grandes nomes que o TJ tem para escolher como seu novo membro. Agora, tem uma juíza aí, que corre por fora, que Deus nos livre e guarde!…

  3. - IP 187.90.253.252 - Responder

    Nada contra o dr. Sebastião Almeida que tem tudo para ser um boom Desembargador. Mas, como o mesmo pode ser um dos mais indicados para a vaga se nem ao menos figura dentre o quinto de antigidade??? Todos sabemos, ou pelo menos deveriamos saber, que para concorrer à promoçao (antiguidade ou merecimento) se faz necessário estar dentre a quinta parte do numero de Juízes mais antigos. Não é?

  4. - IP 200.96.244.2 - Responder

    Torço pelo Sebastião Barbosa.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × 5 =