Antonielle Costa aposta em Cleuci Terezinha, José Zuquim e Rondon Bassil como novos desembargadores

Antonielle Costa, ao centro, com a equipe do Mato Grosso Notícias

A jornalista Antonielle Costa, que ganha destaque como especialista nos bastidores do Judiciário de Mato Grosso entende que novos cargos de desembrgadores, abertos com a punição definitiva de Mariano Travassos, Ferreira Leite e Tadeu Cury, já tem seus favoritos. Confira.

VAGAS DE DESEMBARGADOR EM ABERTO

Cleuci, Zuquim e Rondon devem ser promovidos
Antonielle Costa

Os juízes José Zuquim, Rondon Bassil e Cleuci Terezinha Chagas devem ser promovidos para ocuparem as três vagas de desembargador em aberto no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os dois primeiros são os mais antigos e a promoção se dará por antiguidade. Já Cleuci disputará por merecimento junto com outros magistrados, no entanto é a mais cotada.

As cadeiras ficaram vagas em função das aposentadorias de Mariano Travassos, José Ferreira Leite e José Tadeu Cury. Duas delas serão preenchidas pelo critério de antiguidade e uma por merecimento.

No último dia 13, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a eficácia da liminar do ministro Celso de Mello, que mantinha os magistrados nos quadros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Além dos desembargadores foram aposentados os juízes: Marcelo Barros, Irênio Lima Fernandes, Marcos Aurélio dos Reis, Antonio Horácio Neto, Juanita Clait Duarte, Graciema Ribeira Caravellas e Maria Cristina Oliveira Simões. Eles foram acusados de desviar dinheiro do Judiciário, para salvar uma cooperativa de crédito ligada a Maçonaria.

No início de fevereiro, o STF decidiu que o CNJ tem competência concorrente com as corregedorias estaduais. A tese de Celso de Mello que sustentava a liminar era de que atuação do conselho era subsidiária, ou seja, devendo aguardar a atuação dos tribunais para depois exercer suas funções disciplinares. O entendimento foi vencido pela maioria do Supremo.

Inscrições

Ontem (3), o presidente do TJ, Rubens de Oliveira, lançou o edital de abertura das inscrições visando o preenchimento das vagas em aberto. O prazo para inscrição é de dez dias da data da publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

 

FONTE MATO GROSSO NOTICIAS

Categorias:Jogo do Poder

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.17.202.201 - Responder

    EU APOSTO NO SEGUINTE, CONTANDO AS 4 VAGAS ABERTAS: DRA. MARILSEM, DR. ADILSON POLEGADO, DRA. HELENA BEZERRA E DR. RONDOM. SERÁ??????

  2. - IP 177.65.151.107 - Responder

    Eu aposto que o TJ vai suspender este edital logo, logo…o mérito ainda não foi decidido pelo STF. Foi apenas a liminar….melhor não comemorar antes da hora.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 + sete =