Andréa Falcão, ex-esposa, a mulher que tira o sono de Aécio Neves

Por Enock Cavalcanti em Direito e Torto | Jogo do Poder | Nação brasileira - 9/03/2013 2:19

O ex-governador e atual senador Aécio Neves em pose com sua então esposa, Andréa Falcão

Andréa Falcão, a mulher que tira o sono dos Neves
Advogada, centrada e extremamente rigorosa. Esta é a ex-esposa de Aécio que vem assombrando o esquema montado em torno de seu ex-marido     

DO NOVO JORNAL
BELO HORIZONTE

http://www.novojornal.com/politica/noticia/andrea-falcao-a-mulher-que-tira-o-sono-dos-neves-05-03-2013.html

Ex-esposa de Aécio Neves, Andréa Falcão mora no Rio de Janeiro com a filha do casal, Gabriela. Ela e Aécio foram casados por oito anos. Separados há catorze anos, Andréa tem hábitos saudáveis e esportivos sendo considerada pelos amigos uma atleta. Discreta e reservada, poucos sabem de suas atitudes que colocam em risco o projeto de Poder construído pela família Neves após a morte de Tancredo.

Embora apresentado como político, Aécio Neves na verdade é apenas um produto comercial como tantos outros disponíveis no mercado, fruto de pesados investimentos publicitário. A início patrocinado por seu padrasto, o falecido banqueiro Gilberto Faria, em curto espaço já servia ao pesado esquema de desestatização e desnacionalização da economia montado pelo ex-presidente FHC.

Eleito em seu primeiro mandato de deputado federal e Constituinte por Minas Gerais pelo PMDB, Pimenta da Veiga viu em Aécio a possibilidade do PSDB se apropriar da imagem de Tancredo Neves. Porém, como hoje, na época Aécio não tinha gosto pela política, tinha que ser constantemente cobrado e policiado.

Entretanto, como sua carreira política tornava-se cada vez mais lucrativa, montou-se em sua volta uma eficiente estrutura com membros de sua família e políticos que viram nele a parceria ideal para ocupar o espaço político deixado por seu avô, Tancredo. Contudo, seus familiares e parceiros não contavam com um fato novo, o casamento de Aécio com Andréa Falcão.

Segundo amigos de Andréa, rígida por princípios, passou a questionar o comportamento de Aécio e a farsa montada para manter sua imagem.  À amigos ela reclamava que isto impedia que Aécio amadurecesse.

Separada de Aécio em 1998, procurou organizar sua vida, porém, com a eleição de Aécio para governador em 2002, no intuito de passar para a população uma imagem de homem de família, o esquema passou a utilizar sua filha Gabriela, sendo histórica a presença da mesma em sua posse.

Sabedora do que realmente ocorria, Andréa passou a questionar esta utilização com receio de que a exposição, as companhias e hábitos de Aécio fossem prejudiciais à sua filha. Entretanto, o esquema montado em torno de Aécio insistiu, mesmo diante de sua recusa.

Esta prática foi bastante reduzida nos últimos anos de governo de Aécio Neves, contudo, o mal já havia sido concretizado. Com a denúncia dos deputados mineiros Sávio Souza Cruz (PMDB) e Rogério Correia (PT) de enriquecimento ilícito dos irmãos Andréa e Aécio Neves perante a Procuradoria da República e Receita Federal descobriu-se uma gigantesca movimentação financeira de Aécio nos Estados Unidos.

Constatou-se que os maiores depósitos coincidiam com as datas das viagens de Aécio Neves a Aspen, uma estação de esqui no Colorado, para onde Aécio se dirigia sobre a justificativa de que estaria levando a filha para esquiar. As suspeitas aumentaram ao se descobrir que as viagens foram feitas em jatinho fretado sem que sua bagagem passasse por qualquer alfândega, seja no Brasil ou USA.

A área de inteligência da Receita Federal descobriu que uma integrante da inteligência da PMMG, conhecida como PM2, havia relatado uma discussão entre Aécio e Andréa Falcão, onde ela, de maneira enérgica, reclama; “deixe minha filha fora dos seus rolos, não quero que fique utilizando ela para servir de justificativa para você fazer o que faz”, Aécio pergunta. “Que rolo?”; Andréa Falcão responde; “levar estas malas de dinheiro e diamante para Aspen”.

Este procedimento encontra-se desde o final do ano passado nas mãos do procurador geral, Roberto Gurgel, parado. Segundo amigos de Andréa Falcão, se ela for convocada a esclarecer os fatos ela irá contar tudo que sabe para defender sua filha. Pelo visto a família Neves finalmente terá a oportunidade de constatar que Andréa Falcão sempre falou sério.

O senador Aécio Neves, consultado sobre o tema que seria abordado na matéria, optou por nada comentar e Andréa Falcão recusa-se a falar com a imprensa.

 

FONTE NOVO JORNAL

 

Aecio Neves com sua filha Gabriela acompanhando jogo no velho estádio Mineirão

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE A FAMILIA NEVES, LEIA TAMBÉM

ANDRÉA NEVES, A DAMA DE 2 BILHÕES DE DÓLARES

http://www.novojornal.com/politica/noticia/andrea-neves-a-dama-de-2-bilhoes-de-reais-16-01-2013.html

20 comentários

  • fredd chormiak disse:

    Sou eleitor assíduo da paginadoenock a vários anos, e gostaria se possível de ver esta pagina menos parcial, pois sabemos do enriquecimento inlicito de vários integrantes do PT e também de membros das famílias desses políticos, e jamais vi esta pagina publicar algo sobre isso! Penso que os leitores dessa pagina gostariam de ver essa imparcialidade.

    • Ademar Adams disse:

      Senhor Fredd poderia citar quais os integrantes do PT que sabe do enriquecimento ilícito. Poderia nos trazer algumas provas? É queremos começar um campanha para denunciar à Justiça e à Receita Federal todos os políticos que cometem estes delitos.

    • Pavor disse:

      A policia federal ja tem muitas Ademar, assim que perderem a eleição explodem tudo na tv e poem todos na cadeia, entendo seu desespero.

    • nicole disse:

      Prezado Ademar,

      Obviamente, mais prova tem a Policia Federal sobre o enriquecimento ilicito de Petistas do que essa matéria sem nenhum fundamento ou documento anexado.
      Veja bem eu também ( hipoteticamente) posso construir uma historinha aqui:
      “O Sr. Ademar Adams foi flagrado pela faxineira M.F.S( nome da testemunha preservado) saindo de seu carro totalmente alcoolizado e com uma bolsa de dinheiro, que seria proveniente do trafico de drogas.”
      – Que feio Sr. Ademar!!!! Quanta coisa errada – o povo iria dizer….
      Sabe… internet é assim… não podemos acreditar em tudo que lemos… e é desastroso para alguém que pretende seguir como jornalista, blogueiro ou qualquer denominação que se dê, esse tipo de “noticia”.
      Sr. Enock e sua fonte NOVO JORNAL( que alias nem abre o link pra mim)…não vamos publicar sem comprovação… assim desacredita a profissão… é tão bonito ver uma matéria bem feitinha… cheia de provas e argumentos…. assim, do jeito que está, dá até vergonha…
      Fica minha dica…

  • Celso marques disse:

    Aécio Néves e o PSDB não aguentarão aos primeiros embates com Dilma , se eles tiverem coragem de tentar a presidência da república. Melhor desistir , pois além de Aécio ser um fraco candidato , o PSDB já se acabou faz tempo, falta enterrar.

  • tucanodemosrolabosta disse:

    enquanto nao trocarem esse gurgel por uma ferrari vai continuar parado xomano.

  • Pietra disse:

    o que se fala é que mg esta a milhões de anos, pelo menos em relação a mt, em eficiência e eficácia em gestão pública.

  • Rubens Falcão disse:

    Esse Aécio Neves nunca trabalhou na vida,sempre foi um playboy nas noitadas turbinadas com muito Wisky e outros energéticos no Rio de Janeiro…Vai ser páreo tranquilo para Dilma! Nem precisa de denúncia,o moço não tem conteúdo,não tem história de luta,de trabalho!

  • João disse:

    Para colocar os pingos nos is, não dá para ignorar que é meio fantasioso que um jatinho entre nos Estados sem que passe por qualquer alfândega ou inspeção a sua carga ou a bagagem de seus passageiros e tripulantes. Ainda mais nesses tempos de justificada preocupação com o terrorismo.

    Isso tem todo o jeitão de mentira petralha. Quem viver, verá.

    • João disse:

      Só mais um detalhe fundamental: realmente parece um mentira petralha, mas se for verdade, que o ex-governador responda pelo que fez. Afinal, crime é crime, ainda que os petralhas achem que os vícios de seus chefões sejam virtudes.

    • Ademar Adams disse:

      Por fim descobrimos! O João Covardão é um TUCANÃO!

    • João disse:

      O Ademar, da Família Adams, me chamou de tucano só porque eu usei a lógica para duvidar que um jatinho entre repetidas vezes clandestinamente nos Estados Unidos.

      Não, meu caro, eu não sou tucano, nem penso que só os tucanos podem raciocinar de forma lógica, ao contrário de você, que sem nenhuma ressalva à dúvida que levantei, foi logo me chamando de pessedebista.

      Um dia, se você abandonar suas tendencias autoritárias de querer calar as vozes discordantes, descobrirá que a divergência é um direito de todos e necessário à existência da democracia.

      Por isso é que não há imprensa livre em Cuba, Venezuela, assim como em todas as ditaduras.

    • Ademar Adams disse:

      Inclusive a ditadura da covardia. Daqueles que se escondem atrás do toco para atacar sem mostrear a cara! Vá se danar!

  • Carlos disse:

    E a rose a amante do lula que indicou um monte de ladrão no governo? Ninguém vai fala nada?

    • Ademar Adams disse:

      Como você anonimamento pode acusar alguém? Será “Carlos”, o Chacal?

    • João disse:

      Calma, Ademar, da Família Adams, afinal “Rose is a Rose is a Rose is a Rose is a Rose..”, ou seja, uma Rosa é uma Rosa é uma Rosa é uma Rosa é uma Rosa é uma Rosa…

      A Rosa é do PT ou a Rosa é a de Hiroshima??? não importa … uma Rosa é uma Rosa é uma Rosa é uma Rosa …

    • Pavor disse:

      Ademar esta desesperado demais perdeu o equilibrio, deve ser o medo de uma devassa nas contas publicas de seu partido. Quando sairem do poder em breve ai sim teremos realmente muitas noticias de suas corrupções, a Policia Federal ja esta prontinha e tem tudo para divulgar e prender eles.

  • Chico Pinedo disse:

    Entendi. E a Receita Federal, de posse destas evidências de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e contrabando, nada fez. Torna-se cúmplice do Aécio Neves e cala…Pô, cara, respeite a inteligência de seus leitores, pelo menos.

  • Thomas Rossi disse:

    Como é possível que “informações” baseadas em boatos e calúnias sejam publicadas de forma tão absolutamente irresponsável. O titular deste blog deveria estar na cadeia!

  • Melissa disse:

    Olá! Para quem está dizendo que Aécio Neves é um playboy que não tem história de trabalho e luta, sugiro que pesquise um pouco mais e saberá que ele tem um histórico influente e bonito. Não elogio nem critico o que não conheço. Com todo o respeito, gastem um pouco mais do tempo de vocês pesquisando mais sobre o que irão criticar. Não se baseiem em apenas uma fonte, uma página que diz seu posicionamento. Pesquise!



Deixar um commentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>