Alinhados os últimos detalhes para o 34० Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães

Nos dias 30 e 31 de agosto acontece a 34a edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. A prefeita, Thelma de Oliveira, e o vice-presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, Carlinhos Dorileo, se reuniram com os secretários e demais autoridades para alinhar os detalhes desta importante festa do calendário da cidade.

Durante todos os dias de shows e oficinas culturais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães estarão trabalhando para garantir toda a segurança e infraestrutura do Festival.

A Prefeitura por meio de suas secretarias garante a coleta do lixo, antes, durante e depois do Festival, a equipe de saúde da prefeitura estará presente com uma tenda no local com  uma viatura do SAMU e o conselho tutelar estará 24h à disposição para atender as denúncias.

Campanha Agosto Lilás 

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará lançando a Campanha Agosto Lilás – que tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher, serão distribuídos materiais informativos sobre o tema, na Praça Dom Wunibaldo, e para chamar a atenção para a importância do assunto, a Igreja Nossa Senhora de Santana será coberta por uma projeção Lilás durante o período do Festival.

Infra-Estrutura 

– As taxas de Alvará de funcionamento para Estacionamentos em terrenos particulares e demais ambulantes de brinquedos e ou/Adereços e vendedores com carrinho e o comércio de alimentos, deverão ser retiradas e pagas na Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães no seu horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 12h00 às 18h00. É proibido colocar estacionamentos em vias públicas ou calçadas, impedindo a circulação de pedestres, o infrator será penalizado com multa. Os vendedores de alimentos deverão cumprir as normas da vigilância sanitária; 

– Para o funcionamento de brinquedos infláveis, parede de escalada, pula pula e  outros; só deverão ser instalados em locais previamente designado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, o proprietário deverá apresentar termo de vistoria de segurança dos equipamentos realizado pelo Corpo de Bombeiros;

– É proibido a venda de bebidas em garrafa e/ou qualquer outros recipientes de vidro para vendedores ambulantes e ou no local da Praça do Festival, exceto nas áreas delimitadas pelo comércio fixo. É terminantemente proibido a venda de bebida alcoólica para menores; 

– Durante os dias 30 e 31 de Agosto, os bares e restaurantes do entorno da Praça Dom Wunibaldo, somente poderão utilizar som ambiente e ao vivo no período compreendido das 10h00 às 03h00, é proibido a utilização de som automotivo ou qualquer tipo de som nas vias públicas;

 

Programação Geral do 34Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães 

Shows Nacionais e Regionais 

Dia 30 (sexta-feira) 

Sérgio Reis e Renato Teixeira (com o Espetáculo Amizade Sincera)

Di Paullo e Paulino 

Denner e Douglas

As Marianas

Jonathan e Adam

Zé e Leandro

Dia 31 (sábado) 

Zeca Pagodinho 

Samba e as Bossas

Sambaxé

Sedusamba

——-

Festival de Inverno com Programação Cultural no palco Praça Dom  Wunibaldo. 

 

Serão 19 Companhias, mais de 60 artistas reunidos, mantendo um espaço permanente de  convivência cultural para as crianças e suas famílias na Praça Dom Wunibaldo no centro de  Chapada dos Guimarães durante o Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães.

Uma programação onde atividades de dança, música, teatro, circo, artes plásticas, folclore,  esporte, artesanato, contação de histórias e capoeira acontecem continuamente.

De forma colaborativa e coletiva os grupos interagem com o público. Exposição, oficina e  treinamento de estilingue para crianças e adultos, família de palhaços, grupo folclórico de  siriri, ballet clássico e danças circulares.

Enquanto as crianças criam bonecas de pano Abayomi, têm seus rostos pintados com  pigmentos naturais, num clima de entretenimento e diversão para toda a família, na praça  Dom Wunibaldo, no coração de Chapada dos Guimarães.

Estas e outras surpresas podem acontecer durante as 25 horas de programação  centralizadas no final de semana do Festival de Inverno 2019.

 

Participação das Companhias: 

Ballet Rachel Galesso, Grupo Folclórico Siriri Patucha, Danças Circulares Sagradas Maria  dos Santos, Cia Pé de Pano, Grupo Capoeira Nagô & Projeto Capoeiras do Cerrado,  Viramundotattoo, Chapada Tunk Track, Grupo de dança Insatiable, NEOM Bordadeiras da  Chapada, Otávio Reis e Gabriel, Betão Nascimento, Iva Marques, Família Malacriada, Cia  Alegrís, M’Artes Ateliê, Bordadeiras Entre Rios, Fernanda Marimon, Chapada em Concerto  e Trio Pirathiny.

Oficinas de pintura e desenho em papel, confecção de bonecas de pano abayomi,  mediação de leitura, exposição, artes plásticas, oficina e treinamento de estilingue, oficina  na pista de bike tunk track, contação de histórias, cirandas, teatro de bonecos, siriri,  capoeira, circo, bordados, shows musicais e pintura corporal com pigmentos naturais.

Curadoria, divulgação e produção: Luciano Bortoluzzi & Trio Pirathiny.

Apoio cultural: Conselho de Cultura de Chapada dos Guimarães, Secretaria de Cultura,  Turismo e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães e Prefeitura Municipal de Chapada  dos Guimarães.

Programação Cultural Festival de Inverno de Chapada dos 

Guimarães 2019 palco Praça Dom Wunibaldo. 

31 de agosto Praça Dom Wunibaldo 

13h exposição, oficina e treinamento de estilingue com Betão Nascimento

14h Oficina de pintura e desenho com M’Artes Ateliê

14h30 Pintura corporal de pigmentos naturais com Ramon Viramundotattoo

15h Oficina de confecção de bonecas Abayomi com NEOM Bordadeiras da Chapada

15h30 Mediação de leitura com a Cia Pé de Pano.

16h Espetáculo “Circo sem Lona pede Carona” com a Família Malacriada

17h Roda de capoeira com o Grupo Capoeira Nagô

18h Ballet Rachel Galesso

21h Grupo de dança “Insatiable”

21h15 Show folclórico com o Grupo de Siriri Patucha

22h Show musical Otávio Reis e Gabriel

Encerramento 00h00 

*Programação Especial fora da Praça Dom Wunibaldo: 

Domingo 01 de setembro

09h às 11h Oficina na pista de bicicletas de Chapada Pump Track. Endereço Homero  Mouser S/N, próximo à praça do Festival.*

01 de setembro Praça Dom Wunibaldo 

10h às 14h exposição, oficina e treinamento de estilingue com Betão Nascimento

14h Musicalização e psicomotricidade com Iva Marques

14h30 Oficina de bordados com as Bordadeiras Entre Rios

15h Contação de histórias com Fernanda Marimon

16h Espetáculo “A Benzeção da Terra” com a Cia Alegrís

17h Espetáculo “Esperando o Lima” com o Trio Pirathiny

18h Contação de histórias com Família Malacriada

21h Chapada em Concerto

21h30 Danças Circulares Sagradas

Encerramento 22h. 

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

12 − 9 =