PREFEITURA SANEAMENTO

Alguma coisa está fora da ordem na Unirondon

PROTESTO DE ALUNOS DA UNIRONDON

A mobilização dos estudantes do grupo Kroton Educacional em Cuiabá continua. Quem fala Kroton fala Unic e Unirondon e agora também FAUC. De repente, três estruturas educacionais se enlaçam e os estudantes ao invés de serem beneficiados se queixam do agravamento das condições de ensino.

Para colocar tudo em pratos limpos, uma manifestação da estudantada está sendo convocada para o próximo dia 28, quinta-feira, a partir das 19h30 horas, na porta da Unirondon, onde o choque de interesses tem sido mais agudo.

“Nós, alunos e professores não somos números. Eles não podem fazer o que querem conosco!” – gritam os prejudicados, liderados por jovens como Carlos Rente Jr e Pedro Patocino, que coordenam, atualmente, o Centro Acadêmico de Direito da Unirondon.

Alguma coisa está fora da ordem. Os estudantes querem ser ouvidos. Os estudantes querem negociar – e reclamam que nem isso o Grupo Kroton está lhes concedendo, o direito de negociar.

Em pauta, a exigência dos alunos de contaram com uma melhor estrutura na hora de assistirem as suas aulas, aulas pelas quais eles e elas pagam um preço bem expressivo.

Reunião preparatória da manifestação do dia 28

Reunião preparatória da manifestação do dia 28

 

10 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 191.253.146.185 - Responder

    Estamos lutando e vamos continuar lutando até o fim por melhorias no Ensino Superior Privado em todas as unidades do Grupo Kroton Educacional. Nós vamos fazer valer o direito. Podem sempre contar comigo. #SIMNÓSPODEMOS

    • - IP 200.140.149.118 - Responder

      PARABENS PELA INICIATIVA, O MOVIMENTO ESTUDANTIL DAS FACULDADES PRIVADAS TÊM QUE ACORDAR E SER MAIS ALTIVO NA LUTA PELA DEFESA DOS SEUS INTERESSES!!

      ESPERO QUE ESTE ATO SEJA O INÍCIO DE UMA JORNADA DE LUTAS!

  2. - IP 179.217.99.77 - Responder

    esse carlos rente é candidato a vereador. Já estudei com ele e esse discurso de candidato sempre foi o mesmo. Não tem o meu voto.

    • - IP 189.10.10.68 - Responder

      Não tem o teu voto o Carlos Rente mas o que voce fará em benefício dos estudantes do Brasil e prol de melhorias em geral no ensino?

  3. - IP 191.247.227.20 - Responder

    Meus parabéns aos alunos que estão a frente desse movimento nunca antes visto em faculdade privada. Se o Carlos ou o Pedro forem candidatos a alguma coisa, ELES JÁ TEM O MEU VOTO!! Precisamos de pessoas como eles jovens que tem coragem de lutar e brigar por todos os alunos, diferente de VOCÊ que diz ter estudado com ele, e pelas suas palavras nunca fez nada, nem para você nem pelos outros!! Você dever ser aquele tipo de pessoa que aceita comer merda. Não apóia nem o cara da própria sala, imagina os demais colegas, não é digno de falar nada sobre esses dois que tem lutado bravamente por um ensino melhor para todos nós, e olha que nem os conheço direito, e sou estudante da UNIC PANTANAL. O cara está lutando por todos nós inclusive por você, e você aí falando mal dele pelas costas. É por isso que o Brasil está assim, porque existe pessoas como você hipócritas.

    • - IP 189.59.33.219 - Responder

      Olha Cláudia queria lhe dizer que o Pedro e o Carlos não são os únicos a ter coragem e reivindicar por direitos, inclusive na própria Unic Pantanal tem colegas que vem brigando há tempos por melhoria, tanto que por exemplo, a tirada do tcc online, a volta aulas mais cedo, foram vitórias do movimento que puxou frente antes deles, desde setembro, a diferença é que os colegas que tão trabalhando não ficaram recorrendo a mídia, como esses dois. Então a gente tem que deixar de ser massa de manobra e entender todo o processo que vem tendo na Kronton. A luta DEMOCRÁTICA, JUSTA E PARTICIPATIVA começou em agosto do ano passado em COLETIVO, com MÁXIMO de número de estudantes e não por interesse pessoal de duas pessoas, já deles veio no fim do ano e de forma unilateral, isso não merece aplausos uma vez que está sendo tomada por segunda intenção de oportunismo, diferente de todos os colegas que vem lutando através de diálogo, reuniões abertas e assembleias.

  4. - IP 201.22.168.188 - Responder

    Não vi nenhuma reivindicação por mais livros, ou qualquer coisa realmente voltada ao ensino. O que se vê é que os alunos buscam estudar em uma faculdade com arcondicionado e cadeiras maravilhosas, mas esquecem mesmo é de estudar. Qualquer manifestação pedindo arcondicionado e itens estruturais melhores, esquecendo-se do fundamental, não merece maiores comentários.
    Frise-se que o digníssimo Pedro Patrocinio tem motivações outras para estar à frente da questão, como bem lembrou o Sr. Carlos, que comentou acima.

  5. - IP 177.132.245.233 - Responder

    Gabriel Rodrigues, boa tarde!!
    Eu me formei em 2015, e era estudante do curso de direito, acredito que você não estuda na FACULDADE UNIRONDON, por esse motivo está falando besteiras!! A biblioteca da UNIRONDON era completa, agora não mais, pois devido a venda, boa parte dos livros foram transferidos para a outra faculdade. Meu nobre amigo Gabriel, não vejo a necessidade dos alunos lutarem por “livros”. Eles estão no caminho certo, pedindo as coisas certas, eu já sai dessa prisão, mas oque eu tenho para falar deles é somente coisas boas, primeiro que são os únicos que estão querendo sim, uma educação de qualidade. Pego a fala da Claudia bem no final, você deve comer bosta. Não venha em uma página seria dessa do Dr. Enock falar tamanhas besteiras. Meu amigo agradeça a Deus que existem pessoas preocupadas e que estão lutando por melhorias e não se aproveitando de estarem dentro do CENTRO ACADÊMICO para ganhar vantagens. Vários outros cursos estão prejudicados, minha irmã por exemplo estuda arquitetura e esta passando pelo mesmo problema, falta de compromisso que a KROTON tem com os alunos e professores. Só você ir atrás e saberás que a lutas desses jovens é seria e certa. Grande abraço para todos e parabéns pela matéria Dr. Enock. O Sr. sempre a frente de lutas justas e verdadeiras.

  6. - IP 191.253.146.185 - Responder

    Gabriel, se tu afirma que eu tenho outras motivações, prove quais são elas, diga aqui quais são elas. Não tenha medo. A não ser que não tenha provas do que fala. E me diz, o que você tem feito pelos estudantes? Qual é sua luta? Qual frente ou causa você abraçou? Você é mais dos que falam muito, criticam e não fazem nada. Não vou nem mais perder o meu tempo vindo aqui transformar essa matéria em um fórum. PODEM SEMPRE CONTA COMIGO. Abraços.

  7. - IP 177.41.92.138 - Responder

    Parabéns Carlos, Pedro e o pessoal da UNIC precisamos de jovens como vocês, que sempre se preocuparam com a nossa educação. Sou aluna do 10º semestre e sei da luta de vocês desde o 1º semestre.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

12 − oito =