Alfredo Menezes, Maurício Munhoz e o desafio da pobreza em MT

AMM e Governo do Estado pesquisam saídas econômicas para municipios de MT

“Mato Grosso, um estado de riqueza e de pobreza” foi o tema de um debate que a Associação Mato-grossense dos Municípios promoveu na quinta-feira (30/08), através da TV Assembleia, com a participação do superintendente da AMM, economista Maurício Munhoz e do cientista político Alfredo da Mota Menezes, intermediado pelo jornalista Jacques Khalin.

O debate tratou das desigualdades econômicas e sociais em Mato Grosso e de um estudo detalhado sobre a situação econômica e financeira do estado e dos municípios, que está sendo desenvolvido AMM em parceria com o Governo do Estado.

Buscar saídas para que nosso Estado possa se desenvolver de forma harmônica é um objetivo mais que meritório. Imagino que uma pesquisa como essa deve ter também a responsabilidade de firmas dados sobre o papel dos gestores dentro deste processo. Sim, porque se a boa gestão eleva os padrões do desenvolvimento, a má gestão certamente é fator de perda constante em um Estado, como o de Mato Grosso, onde os escândalos administrativos costumam revelar os descaminhos da administração pública.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.14.95.224 - Responder

    Sabe Enock, te dou os parabéns por levar essa matéria a seu blog. Mas, creio eu, esse assunto deveria ser muito mais discutido pelos intelectuais de Mato Grosso. Eu vejo as pessoas mais preocupadas com as brigas entre Eder e Brito, Riva e Taques, do que com um assunto tão fundamental para o Estado como esse debate, que demonstra vivermos em um Estado com muitas riquezas, mas com um povo empobrecido.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dois × 4 =