Alan Malouf, chamado por Zé Pedro Taques para cuidar do caixa da campanha, teria comandado, na verdade, roubalheira na Seduc, aponta o Gaeco

Alan Malouf, Zé Pedro Taques e Adriana Vandoni, a secretária que escafedeu-se

 

Que o empresário Alan Malouf, proprietário do requintado Buffet Leila Malouf, e um dos nomes mais badalados do jet set cuiabano, atuou como caixa de campanha do então senador e candidato a governador Zé Pedro Taques, é um fato sabido e conhecido nos bastidores da politica de Mato Grosso. Para o grosso da população, todavia, Alan Malouf era um cara fora de foco, o famoso “quem?”. O povão não tem tempo nem saco para conhecer todos os peões do tabuleiro da política regional.

O que a comunidade cuiabana, mato-grossense e brasileira vem descobrindo, nestes últimos dias, é que Alan Malouf, pessoa de grande confiança do governador tucano, teria sido um dos chefes de organização mafiosa especialmente montada para saquear os cofres da Secretaria de Educação do Estado à sombra do governo de Zé Pedro Taques.

A denúncia parte do Gaeco – dentro da chamada Operação Rêmora. Vejam que em depoimento aos promotores de Justiça e delegados, o próprio Alan Malouf contou aquela que pode ser a origem de toda esta trama: ele foi convidado pessoalmente por Zé Pedro Taques para ajudá-lo na sua campanha para o governo do Estado, organizando o recolhimento de dinheiro dos seus possiveis apoiadores. As investigações do Gaeco, certamente, apontam que Alan Malouf, talvez estimulado pelo convite do Zé Pedro, que acabou ganhando a eleição do médico Lúdio Cabral, resolveu organizar muitas outras coisas mais.

As revelações de Alan Malouf, Govani Guizardi e outros possiveis envolvidos no esquema centralizam as atenções em Mato Grosso – e vejam que até agora não se falou na abertura de uma CPI na Assembleia para investigar mais cuidadosamente os fatos. Um dos motivos para esse inércia talvez seja o fato do atual presidente da AL, Guilherme Maluf, está entre os investigados pelo Gaeco e até citado pelo empresário Alan Malouf, seu parente, como um dos possíveis beneficiados do esquema criminoso que teria sido montado.

A investigações da midia corporativa são discretas. O Governo do Estado tem desmentido, sistematicamente, qualquer envolvimento ou participação do atual governador Zé Pedro Taques no esquema mas a deputada Janaína Riva é uma das que já começou a falar, no âmbito do Legislativo, em possível pedido de impeachmente do Zé Pedro, que segue dizendo que não tem tempo para ter medo sejá do que fora.

Apesar ter sido ele proprio o homem que convidou Alan Malouf para se integrar no seu grupo político, Zé Pedro Taques insiste na tese de que não sabia de nada. A secretária do Gabinete de Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, parece que também não sabia de nada e parece ter ficado com receio de vir a saber de alguma coisa, tanto que jogou a toalha, abandonou o pomposo cargo que fazia tanta questão de exaltar e abriu fuga do governo, por razões pessoais que, como destacou o prefeito Roberto França em seu programa de televisão, não foram bem explicadas.

Roberto França, dada a sua força de audiência, parece ter sido acionado para criar uma blindagem em torno do atual governador, tanto que, nesta terça-feira já disparou criticas pesadas contra a deputada Janaina, dizendo que ela não produz nada como deputada e que se limita a desfilar como pretensa musa da Assembleia. Roberto não falou nada do pedido de impeachment que vem sendo sugerido por Janaina mas bufou como um autentico tucano desesperado em tirar as suspeitas contra Zé Pedro Taques das manchetes.

A denuncia do MP contra Alan Malouf, proprietário do Buffet Leila Malouf by Enock Cavalcanti on Scribd

Alan Malouf, proprietário do Buffet Leila Malouf, depõe sobre participação em esquema criminoso na Seduc by Enock Cavalcanti on Scribd

13 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    A controvérsia exige um “parecer” do Osmir. Cadê o Osmir?

    • - Responder

      Escafedeu-se como um típico coxinha/escondidinho.

  2. - Responder

    Mas que santo do pau oco esse Taques eim… Assim que entrou no esquema da corrupção, mudou de partido. Nessas horas ser tucano é um escudo em tanto…

  3. - Responder

    Estou aqui e confirmo minha opinião, Taques não tem nada a ver com isso,foi vítima do Alan e da quadrilha .Se tiver, não negará e nem irá culpar os outros ,pagará como os homens de coragem pagam.Ao contrário dos petralhas covardes e dissimulados que nunca admitem culpa,não sabem onde é o sítio, não encomendou o armário para o apto, o filho não recebeu propina dos caças, os que estão presos foram injustiçados pelo Moro e pela Cia, vcs tolos e pobres de alma pequenas ,anti patriotas torcem contra o Brasil.E pregam desavergonhadamente quanto pior melhor.Falem aqui se coragem tiverem sobre a Petrobras, os roubos e quem assinou a nomeação dos diretores :LULA E DILMA,seus babás, eles participaram diretamente.

  4. - Responder

    Interessante, nunca vi aqui neste blog- sujo, nenhum comentário destes babacas(Ademar e o outro bostinha) sobre o Silval e sua notável quadrilha, ou do Lula e a quadrilha do PT,ou da Dilma e sua famosa quadrilha da Petrobras, calados e acovardado assim estes anti Taques, se enfiaram nos buracos da ratazana.

    • - Responder

      BABACA É A SENHORA SUA MÃE!
      ANÔNIMO COVARDE!

  5. - Responder

    Osmir está de cabeça quente depois que o seu santo de devoção, Pedro Taques, foi pego numa rede infernal de corrupção. Fica assim não, a vida é cheia de idas e vindas, de repente você acha outro santo melhor, mais imune às tentações da carne e do dinheiro fácil. Quanto aos demais aspectos de suas manifestações, remeto-o diretamente às afirmações de Ademar Adams. No que se refere ao que me interessa, no particular, compreendo que me dimensione à condição de bosta diminuta, afinal o grande bosta é você e nisso permanecerá imbatível… Um Feliz Natal e aguente o tranco de 2017… são os votos deste diminuto amiguinho…

  6. - Responder

    Ofendem mas não se manifestam sobre suas turmas:Falem sobre Lula e suas palestras fajutas,Petrobras , Odebrecht,Bndes,etc etc;continuam babacas e bostinhas!

  7. - Responder

    Osmir está, em parte, possuído pelo espírito de Natal, razão pela qual nos trata carinhosamente no diminutivo. Em sua outra parte, esse ser bipartido permanece sob o domínio das reações mefistofélicas de coxinha sem noção, agravada por crise existencial decorrente das denúncias que atribuem ao seu santo de devoção a prática de atos que levam diretamente aos fundos do inferno. Tá com dó, Osmir, então acompanhe seu santo e boa viagem… e pare com esse jeito bobo de chorar e ao mesmo tempo xingar, numa tentativa de tirar o foco dos escândalos de corrupção envolvendo o PSDB e o governo de Mato Grosso. E pare, também, com esse tratamento carinhoso e mande esse espírito natalino baixar em outro terreiro.

    • - Responder

      Tangiversa mas não explica ,o petista é assim você desenha explica mas ele não entende , sabe apenas acusar os outros ,no Carumbe não tem ninguém culpado.

      • - Responder

        Quem anda com porcos acaba comendo farelo. Cuidado, Osmir… essa má companhia ainda vai lhe dar dores de cabeça maiores das que você sente agora por ver seu santo de devoção todo enrolado nesse escândalo de desvios de dinheiro da Secretaria de Educação. Não vou desenhar porque você não é nenhuma criança… mais parece um acéfalo que, quando pressionado, infantiliza, rola pelo chão e desfere xingamentos. Mexer com o dinheiro da educação de nossas crianças e jovens é crime hediondo, repugnante. Você quer que essa juventude cresça igual aos Osmir da vida? Creio que não…

  8. - Responder

    Vicente Araújo para mim é o próprio Enock. Não é possível ser tão contra assim se não tiver altos interesses contrariados.Se apertar aí tem !!!!

    • - Responder

      Osmir será sempre um pontinho fora da curva. Sua metralhadora giratória (em sentido figurado) está sempre matraqueando contra as opiniões dos técnicos e especialistas, como se soubesse de tudo e dominasse os conhecimentos de todas as ciências e ofícios. Trata-se de uma mente doentia (em seu viés fascista, antidemocrático e autoritário) ou apenas um saudosista das ditaduras militares que solaparam a América Latina e o mundo (filho bastardo e tardio do militarismo golpista)? Ora, Osmir, acerte esse passo com sua contemporaneidade ou viverá para sempre nesse serviço sujo de atormentar os ambientes democráticos e republicanos, sempre com suas opiniões deseducadas, grotescas, marcadamente estúpidas e desaforadas. Osmir porventura imagina que a sociedade brasileira e suas instituições sejam uma grande caserna truculenta a céu aberto? Osmir imagina que seus maus modos e rudeza poderão calar as pessoas? Cala a boca Magda, digo, Osmir… ou fale construtiva e educadamente para ser recebido como um verdadeiro camarada! Com esses seus modos, será sempre tratado como um infiltrado – quinta-coluna – nas fileiras democráticas!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 × 3 =