ADVOGADO VILSON NERY: O Golpe quebrou o Brasil. Há desemprego generalizado, prefeituras estão a pão e água, alguns estados ensaiam o decreto de calamidade pública por falta de perspectivas, e se ameaça uma greve geral nos serviços públicos

Vilson Nery, advogado em Mato Grosso, é membro da RENAP – Rede de Advogados Populares e um dos coordenadores do MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral em Mato Grosso

Vilson Nery

Como “quebrar” um país em dois anos

Por Vilson Nery

A lição que os golpistas brasileiros dão ao mundo é de que é muito fácil desestabilizar um país enorme como o nosso, entregar com facilidade as riquezas aos rentistas do primeiro mundo (deixando os muito-ricos ainda absurdamente mais-ricos), e acabar com a Democracia com poucos (e bem planejados) movimentos.
Como se sabe houve a formação de um consórcio entre alguns partidos políticos derrotados nas eleições de 2014: PSDB, DEM e PPS à frente, que se uniu à uma parte medrosa do judiciário e com algumas estruturas herdadas da ditadura militar, polícia federal e alguns procuradores da república juntos, para conspirarem contra o país.
O nosso PIB (Produto Interno Bruto), as riquezas somadas do país, era de U$ 462 bilhões de dólares em 1990; subiu para U$ 644,7 bilhões de dólares em 2000; saltou para U$ 2,477 trilhões dólares em 1990. Sim eu escrevi trilhões de dólares, ou seja: o Brasil ficara 400% mais rico em dez anos, e em 2013 o PIB do nosso país estava em U$ 2,246 trilhões de dólares.
Isso significa que estávamos em 2013 lado a lado com a Índia e o Reino Unido, que agrega Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, formando o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
O país esteve em ascendência nos últimos anos.
Em 2014 houve a decisão política de tocar o Golpe contra Democracia, e em 2015 uma crise mundial do petróleo refletiu no Brasil, e sob o patrocínio da FIESP, Revista Veja e Rede Globo, o crime contra a Constituição foi consolidado.
Foi mais fácil o Golpe do Brasil que o similar no Paraguai e Honduras.
Mas o Brasil é grande, portanto os efeitos aqui também são monstruosos, já há desemprego, as contas públicas estão desequilibradas, prefeituras e estados decretando estado de calamidade, e o país perdendo rapidamente a sua credibilidade internacional.
Não demora muito e estaremos entregando nossas riquezas de “mão beijada”, abrindo mão da soberania e de efetuar investimentos em escola e educação, para dar dinheiro aos muito-ricos. Aliás os Golpistas já decidiram: gastança com juros para bancos são ilimitadas, mas estão congelados os investimentos em hospitais e escolas pelos próximos anos. Só se fala em punir os pobres, mas cobrar impostos dos ricos, inclusive sobre as grandes fortunas, é assunto proibido.
Mas os Golpistas erraram “na mão”, era só para derrubar a Dilma e aprovar leis legalizando pedaladas, acabando com a lava jato e perdoando os criminosos que roubaram o país desde há muito tempo.
O Golpe quebrou o Brasil.
Há desemprego generalizado, prefeituras estão a pão e água, alguns estados ensaiam o decreto de calamidade pública por falta de perspectivas, e se ameaça uma greve geral nos serviços públicos. Imaginemos hospitais sem enfermeiros, escolas sem professores e delegacias sem hospitais. É o começo do fim, guerra civil e bagunça generalizada. Os membros das instituições que não respeitaram a Democracia (Magistratura e Ministério Público a frente), oriundos da “Casa Grande”, serão de novo chamados a agredir e encurralar os da “Senzala”, mas lá vai um alerta, com gente de “barriga vazia” não haverá diálogo!
Sinceramente, isso era previsto: um golpe para dar poder a bandidos!
Eu não tive culpa, desde sempre fui contra o Golpe e a favor da Democracia.

Vilson Pedro Nery é advogado Especialista em Direito Público e Mestrando em Direito pela UFMT

14 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 191.250.38.127 - Responder

    Palhaço mil vezes palhaço,um palhaço velhaco mal intencionado e mal informado,alem de mau caráter.Todos sabem ,até os ratos que povoam o PT, que essa crise ,essa bomba foi armada pela Dilma e a quadrilha dela para quebrar o Brasil e Lula voltar como o salvador da pátria, ,este palhaço ,vem dizer que foi o impeachement,é que provocou esta crise sem precedentes na hi´stória do BRASIL..PALHAÇO E BABACA!

    • - IP 187.11.20.242 - Responder

      porque não se olha fora do seu umbigo e deixe de ser mal educado, se vc é rico td bem , mas eu sei que estamos em crise. , vc não deve ir ao mercado fazer compras com cartão de crédito .. tanto o Lula ou outro pode voltar , o voto é soberano, eu sou paulistana e tenho que engolir um governador que não gosto, e o Moro e o Barbosa não são salvadores da pátria.. ????!!!!!!! oras , vamos ser refletir mais e ofender menos..A gente nunca pode ganhar todas nesta vida , e sair xingando td mundo.. daqui a pouco estamos como estes países com guerra civil povo contra povo.., tds somos brasileiros , e tds temos a mesma bandeira.

    • - IP 201.59.73.153 - Responder

      Osmir é um doente mental, não sabe o que diz, portanto, mais um coxinha que virou trouxinha!

  2. - IP 186.212.123.53 - Responder

    Osmir. Acho que o desinformado é você. Desde que Dilma foi reeleita não conseguiu governar por causa das pautas bombas do Cunha e a oposição jogou todas as fichas no ‘quanto pior melhor’ (melhora para eles) e foi isso que provocou toda essa crise. Os projetos que garantiriam a normalidade do país foram ‘congelados’ no Congresso Nacional. Se informe melhor antes de omitir suas opiniões de última hora. Acompanhar tudo o que acontece TODOS OS DIAS é saudável para quem quer ficar bem informado.

  3. - IP 179.216.211.145 - Responder

    O IMPEACHMENT quebrou o Brasil…… Ah! tá. Esse cara precisa acreditar nisso senão ele e os defensores do corrupto pt morrem sem esperanças.

  4. - IP 200.175.253.103 - Responder

    Esse cara é um barato, como sempre digo, a imbecilidade não vem dos advogados, mais os advogados as pratica; Ou seja um imbecil, incauto, boçal é advogado.
    Mais se não há pessoas como eles, não haveria a necessidade da logica.
    Cabe a ele uma das frases que digo.
    JumenticeCavalar…

    • - IP 179.254.144.124 - Responder

      Daniel Cunha entende de “JumenticeCavalar”. Tudo bem, cada um entende do que gosta e a democracia protege toda e qualquer escolha. Só faria uma correção em uma de suas frases; ou seja, não seria melhor dizer “Ou seja, um imbecil, incauto e boçal é advogado.” Machado de Assis iria se maravilhar pela utilização correta da língua pátria. Nada contra sua opção pela “jumentice”…

  5. - IP 177.132.8.171 - Responder

    É inadmissível que a Republica de Curitiba provoque um prejuízo Bilionário ao Brasil e fique por isso aí mesmo…vejam essa tal de Lava Jato vai para o terceiro ano e quais os resultados?
    Paralisou a indústria da construção civil atingindo as 10 maiores empreiteiras do Brasil quiçá do mundo, provocando o desemprego de pelo menos 2 milhões de brasileiros somando empregos, diretos, indiretos mais todo o efeito cascata no mercado laboral e paralisação da atividade econômica e futuros negócios.
    A Odebrecht começava se adentrar no mercado da energia nuclear e indústria bélica o que por consequência do Moro, ficou paralisado. As obras construídas lá fora ocupavam equipamentos, maquinários, técnicos e tecnologia brasileira alimentando a pujante indústria brasileira, agora tudo parou em fim a lista é longa…. A Eletrobras começava a implementar o programa nuclear, assim como a Embraer começava a tomar conta do mercado mundial de venda de aviões implementando a parceria com Suécia e os caças Gripem, tudo SABOTADO
    Mesmo assim a crise nunca foi do tamanho que o Jornal NaZional mostrava porque qualquer país possui uma taxa de desemprego de 6 % e o Brasil estava com 8% na época. Oras estamos falando 2% acima do normal num país que deixa um Juiz de primeira instância atingir as 10 MAIORES empreiteiras do Brasil responsáveis por praticamente 20 % do PIB brasileiro e milhões de empregos diretos e indiretos fica evidente que a crise é um efeito colateral da Lava Jato justamente o que elevou a taxa ao patamar dos 8% no início da crise.
    Nos Estados Unidos na crise de 2009 a taxa de desemprego chegou a 10,2 % e ninguém foi suficientemente idiota para pedir o impeachment do Barack Obama….
    Já no Brasil após a eleição tanto o Aécio quanto o Aloysio Nunes avisaram que fariam a Dilma “SANGRAR” dito e feito quem sangro é o Brasil, sabotado e paralisado por uma oposição fascista e inconsequente.
    A Lava Jato sempre fez parte do roteiro do golpe par e passo com a campanha da Dilma pautou as ações do Aécio feito novela das 9 a mando de um juiz premiado por revistas patrocinadas pelas grandes petroleiras americanas como a Fortune e Time o que por si só já é uma aberração ética. O agravante é que essas revistas contam entre seus patrocinadores a EXXON, Chevron e Shell lobistas que em parceria com José Serra aprovaram no Senado brasileiro a entrega do pré-sal
    …….acrescentaria que a Lava Jato possui um viés geopolítico porque as construtoras brasileiras estavam tomando conta de reconstruir os países atingidos por guerras a começar pelo Afeganistão, Médio Oriente, Iraque, África, Angola, …Cuba e o porto de Mariel (cereja do bolo dos americanos) disputando e ganhando mercado das grandes empreiteiras americanas aquelas que decidem na bolsa de Nova York os destinos do Brasil, para eles é muito mais prático comprar um juizinho sul-americano do que movimentar tropas tanques e soldados.
    Tal vez seja esse o embrião da Car Wash.
    O algoz do Brasil atende pelo nome de Sergio Moro.
    E o conjunto da obra por MOROGOLPISMO
    O JUDICIÁRIO JAMAIS PODERIA DESTRUIR UM PAÍS EM NOME DO COMBATE A CORRUPÇÃO
    Apenas uma Intervenção Administrativas nas empresas suspeitas bastaria para ter arrumado o Brasil,destruir a logística de um pais que começava a tomar conta do mundo equivale a um ataque terrorista de consequências incalculáveis que comprometeram o PIB brasileiro causando perdas bilionárias ao erário público
    Alem da Odebrecht foram juntas no pacote a OAS, ANDRADE GUTIERREZ, UTC, TRIUNFO e tantas outras que com apenas uma intervenção administrativa teriam voltado aos eixos punidos os malfeitores e preservado o Brasil, …o restante foi tudo NEOGOLPISMO jurídico, midiático e político por consequência visto que a pesar das empreiteiras e bancos terem doado indistintamente para a Marina, Aécio e Dilma apenas o PT foi culpado……..Cortaram a cabeça do paciente para curar a enxaqueca.

    • - IP 187.91.200.95 - Responder

      O que veio antes: a gestão pública perdulária e fraudulenta ou a Lava Jato? Esta inversão de atos e consequências soa muito demagoga, pra não chamar de canalhice…

    • - IP 191.179.114.108 - Responder

      Síntese perfeita do golpe!

  6. - IP 179.104.165.25 - Responder

    Já sabemos que a PALAVRA TEM PODER…..!!!……Em 2014 após a DERROTA RECONTADA…………Aécio Neves disse que não dariam nenhum minuto de sossego para o GOVERNO…iriam parar o PAÍS…pois bem…suas palavras foram ouvidas…e o UNIVERSO concretizou………!!!………..Sinto Muito…Ho’oponopono..

    “Esta é a lei do carma: Tudo o que você semeia, você colhe;
    tudo o que você dá, você recebe. Assim, não há necessidade de pensar a respeito, é automático. Odeie, e será odiado; Ame; e será amado.”
    Osho…

  7. - IP 177.125.199.130 - Responder

    Kkkkk sempre se acha um otário que apesar de tudo o que aconteceu na cara dele, ainda defende o golpe e culpa o PT. Essa gente merece esse “novo” Brasil do século 19.

  8. - IP 179.216.216.154 - Responder

    É isso aí!

    O Vilson Nery está certo.

    Põe o Moro na cadeia.

    Chama a Dilmala de volta!

    Põe o Lula como ministro!

    Solte os empresários da cadeia!

    Devolvam o dinheiro deles!

    Soltem todos os petralhas.

    A culpa é toda do Moro porque ele não deixa os petralhas roubarem sossegados!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dez + 10 =