gonçalves cordeiro

ADVOGADO RENATO NERY: Neurilan Fraga tem tido posições lúcidas, em defesa dos municípios onde tudo começa

Neurilan

Eis que surge algo novo!

Por Renato Nery

Tenho me batido pela renovação dos quadros políticos do Estado de Mato, em diversos artigos que escrevi a respeito do assunto, inclusive num deles apresentei opção de um experimentado político local, pois precisamos de alguma forma sair do noticiário nacional por mal feitos de toda ordem com severas lesões aos cofres públicos e consequentemente a população.

O desdobramento do quadro político vem se aprimorando para as eleições de outubro/2018. A corrupção tem mostrado a situação cruel de diversas lideranças políticas que saem de cena por acusações não republicanas. E alguns favoritos se tornam de um dia para outro carta fora do baralho. Acusações e mais acusações, bem como delações abertas e a abrir tem tirado o sono de muita gente.  O certo é que tudo que é sólido tem e continua desmanchando no ar. E muita coisa ainda vai acontecer até que tudo se estabilize com as  definições das candidaturas a cargos legislativos e executivos.

Pesquisas de opinião pública têm insistentemente revelado que o eleitor quer renovação.

Esta semana, no entanto, tivemos  a grata  surpresa de saber  que um grupo de Prefeitos lançaram a candidatura a Governador do Estado do  Presidente a Associação Mato-grossense dos Municípios: Neurilan Fraga.  Eis aí uma opção que surge no quadro nebuloso da sucessão estadual. É um servidor público forjado e experimentado ao longo de décadas nas questões sociais e agrícolas do Estado.   Foi primoroso Prefeito de Nortelândia, uma cidade do interior do Estado, por duas vezes, onde revolucionou a administração do município e deixou um legado invejável  de gestão e  realizações

Tem tido posições firmes e lúcidas no Estado em sua luta diária e contínua como Presidente da AMM, com louvável desempenho, em defesa dos Municípios onde tudo começa. É conhecido e conhece como ninguém o Estado e todos os seus municípios.

E uma das únicas vozes que destoa do Governo Estado e o enfrenta com destemor, contra as carências crônicas por que passa a população e pela inexistência de políticas públicas capazes de retirar o Estado de mero produtor primário.

A nossa salvação tem sido produtos primários da agropecuária. Entretanto, a nossa redenção está na agroindústria que além de gerar mais renda, gera mais impostos e empregos. Não dá mais para continuar a sermos mero e simples exportador de matéria prima. Afinal apareceu alguém que encarna este objetivo e que tem suas bases fincadas no que há de mais legítimo na organização política do Estado: o município com suas agruras e carências crônicas.

Portanto, se faltava alguém com experiência, trânsito, capacidade e  conhecedor dos problemas estaduais capaz de viabilizar  este “Grande Estado Grande” já não falta mais! Espero que a candidatura se consolide e que apareçam outras alvissareiras alternativas para que saiamos da mesmice que se repete a cada eleição, pois o futuro é nosso e precisamos viabilizá-lo.

 

Renato Gomes Nery é advogado em Cuiabá-MT. E-mail – rgnery@terra.com.br

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Caso consiga descolar-se da imagem do irmão Deputado José Domingos Fraga, delatado e filmado recebendo dinheiro do Chefe de Gabinete do ex-Governador Sinval Barbosa…terá todas as condições.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco + 13 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.