ADVOGADO RENATO GOMES NERY: Me deixou consternado a notícia de que o TOM CHOPPIN irá fechar. Fui lá e constatei a situação precária com que se debatem os seus proprietários para não fechar, mas ela chegou a um limite insuportável. E o bar fechará em poucos dias

Renato Gomes Nery e o Tom Choppin, casa noturna do Jardim Guanabara, em Cuiabá

Renato Gomes Nery e o Tom Choppin, casa noturna do Jardim Guanabara, em Cuiabá

TOM CHOPPIN – O FIM DO BOM GOSTO
Por Renato Gomes Nery

Tenho percorrido a cidade e constatado um número sem igual de prédios comerciais e residências disponíveis para alugar. É notório o imenso número de empresas que estão fechando e o desemprego nunca foi tão grande.

Entretanto, me deixou consternado a notícia de que o TOM CHOPPIN irá fechar. Fui lá e constatei a situação precária com que se debatem os seus proprietários para não fechar, mas ela chegou a um limite insuportável. E o bar fechará em poucos dias.

A cidade ficará mais triste. A suave música popular brasileira cultivada e preservada com esmero emudecerá. O turismo e os guardiões(ãs) da noite ficarão ao relento, pois assim como o Sayonara, não haverá outra casa noturna como o Tom Choppin. Alegre, festiva, encantadora e única. Um serviço impecável e uma comida única. O melhor bacalhau de Cuiabá e quiçá do Brasil.

As minhas memórias de lá são imensas. Quantas Noitadas! E os incontáveis amigos e amores eu fiz por lá. E dentre eles eu lá me deparei com a mulher que adorna os meus dias: a minha esposa.

Pra onde iremos sem o Tom Choppin? A vida noturna em Cuiabá se resume a umas boates fechadas, alguns bares, restaurantes e os inefáveis bailões com músicas de qualidade duvidosa. Certamente, se a crise não acabar com todos nós, iremos nós, os amantes da noite, pedir hospedagem em algum bailão, sem a fleuma, sem o esmero, sem o bom gosto do Tom Choppin – que é a encarnação dos seus refinados idealizadores. É de chorar!!

Renato Gomes Nery é advogado em Cuiabá – E-mail – rgnery@terra.com.br

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.22.169.126 - Responder

    Renato meu amigo. Não é a crise que está fechando esse bar. O público em Cuiabá é pequeno, ou seja, não tem espaço pra todos no mercado. Se não bastasse isso, tem que levar em consideração o local. Tenho certeza, com a credibilidade do Tom Choppin, se abrir num lugar de maior concentração de pessoas, como no Centro, voltará a ser um bar movimentado como sempre foi no passado.

  2. - IP 177.67.194.124 - Responder

    Segundo Lorenzo Reuter, o Bolão, essa notícia é infundada, O TOM CHOPPIN NÃO IRÁ FECHAR, ira funcionar somente nos fins de semana, de sexta a domingo!!

  3. - IP 200.101.26.53 - Responder

    Agora tudo é culpa da crise. O que faz esse tipo de bar fechar as portas é simplesmente a mudança dos hábitos de consumo. Existem vários outros bares e restaurantes abrindo pela cidade e que são sucesso de público. Não se pode culpar o e-mail pelo fim das cartas escritas à mão!

  4. - IP 200.17.60.237 - Responder

    Se abrindo todos os dias, o lucro não está dando para as despesas, imagina somente aos fins de semana…numa época de longa crise econômica no país, até o lazer da classe A e B diminuiu, ainda mais para um público “MPB”, como é a proposta do local…em outro oposto, num local simples, de música brega e sertaneja, o “galpão” da VG, está a pleno vapor… a conta de 10 mesas do “fura bucho” de Várzea Grande para a conta de uma única mesa do Tom Chopim, de Cuiabá…coisas do mercado.. mas tomara que não feche e salve esses empregos…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezesseis + onze =