Advogado José Blaszak é um dos autores do novo “Tratado de Direito Eleitoral” que será lançado em junho

Blaszak, especiallsta em Direito Eleitoral

O jurista José Luís Blaszak, gaúcho de boa cepa, que brilha também nestas nossas comarcas mato-grossenses, com lhaneza e com seu elevado saber jurídico e seu reconhecido senso de Justiça, ganha destaque com o lançamento de “Tratado de Direito Eleitoral”.

Os organizadores da obra, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e os professores Luiz Fernando Casagrande Pereira e Walter de Moura Agra, convidaram especialistas de todo o País para colaborarem com essa nova leitura do Direito Eleitoral, contextualizada para este agitado ano de 2018, e o nosso professor Blaszak foi um deles, representando a cátedra e a advocacia especializada de Mato Grosso. Ele também já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na cota da advocacia.

O tema dissecado por Blaszak, no livro, é o da “Democracia Interna nos Partidos”. Outros co-autores mato-grossenses são os advogados Rodrigo Cyrineu e Lenine Póvoas. Lenine escreve sobre “Os Limites da Liberdade de Expressão em Matéria Eleitoral”.

O lançamento oficial do “Tratado de Direito Eleitoral” acontece durante o VI Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, a ser realizado em Curitiba, nos dias 20, 21 e 22 do próximo mês de junho.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    Li um voto da exma sra Ministra Maria Thereza, do TSE no processo em que ela liminarmente cassou a decisao do TRE MT em que o referido advogado Jose’ Luis Blaszak foi relator da cassacao do mandato em 2010 do entao Deputado Federal Julio Campos (DEM MT) em que a Ministra criticou muito esse Membro do TRE pelo seu despreparo com relacao da aplicaçao da Lei Eleitor naquele caso.E agora o proprio TSE convida esse Advogado gaucho de Mato Grosso para outra atividade ligada as Leis Eleitoral, nao entendi essa??

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

18 − sete =