BANNER GOVERNO HOJE EU VEJO MARÇO

ADVOGADO BRUNO BOAVENTURA: Mais do que defender um nome por amizade, parentesco ou compromisso patronal, nas eleições da OAB/MT, temos que lutar por um projeto coletivo para a nossa própria valorização enquanto classe.

Bruno Boaventura

Bruno Boaventura

A Ordem Transformadora

Por Bruno Boaventura

 

Primeiro, parabenizo aos colegas advogados e advogadas que já se posicionaram sobre o futuro da Seccional da OAB de Mato Grosso nas eleições do dia 27 de novembro. A participação ativa no processo eleitoral é ainda mais importante do que o simples ato de votar.

Advogar é isso, exercício diário de um múnus público, a exclusividade da defesa do cidadão em uma República que é toda fundamentada na cidadania. O advogado é ser social que vive através de posicionamentos, não se escusa da opinião própria, principalmente quanto a entidade que o representa.

Mais do que defender um nome por amizade, parentesco ou compromisso patronal, nas eleições, temos que lutar por um projeto coletivo para a nossa própria valorização enquanto classe.

E é neste ano que teremos a maior oportunidade de toda a história em transformarmos a OAB MT. A Democracia, a Ética, a Transparência e a Dinamicidade da OAB MT são os compromissos para um integro propósito de transformação.

A OAB MT tem que ser transformada para se fazer transformadora da ordem jurídica, política e social do Estado. A classe dos advogados anseia por essa mudança, é esse o fato incontroverso demonstrado nas pesquisas. Porém, romperemos com o passado que ainda persiste em se chamar de novo de quatro formas diferentes representadas nas candidaturas da situação‽  Romperemos com pessoas que fazem compromissos e já sabemos que não os cumpriram nestes 21 anos de continuísmo ‽ São essas as questões fundamentais a responder ao decidir em qual chapa votar.

Deveríamos estar todos lutando para transformar a realidade do cotidiano da advocacia matogrossense. Tornando céleres os andamentos da Justiça Estadual. Fazendo respeitosa a Justiça Federal com as nossas prerrogativas. Que a Justiça Trabalhista seja tão especial ao ponto de nos vermos como iguais com a magistratura e finalmente que não se faça da Justiça Eleitoral campo de influência daquilo que não se pode advogar no papel.

Para transformar a realidade da OAB MT, para que a OAB MT seja transformadora da realidade da advocacia, é preciso verdadeiramente viver, e por isso se importar, com os duros problemas dos advogados e das advogadas. É necessário fazer parte dos que militam na advocacia, chamada por nós de turma do umbigo no balcão.

Podem confiar, é a Chapa 5 que tem o plano de gestão capaz de efetivar  integralmente o propósito da transformação na OAB MT. Sãos os advogados e advogadas da Chapa 5 que farão uma gestão comprometida em ser transformadora da realidade para o bem da nossa qualidade de vida. É esse o nosso compromisso. Dia 27.11, merecemos que vote Pio da Silva para Presidente da OAB MT.

Bruno Boaventura – advogado, especialista em direito público e mestre em política social pela UFMT. Candidato a secretário geral na Chapa 5. WWW.bboaventura.blogspot.com

 

 

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

vinte − catorze =