Brunetto defende que Assembléia autorize processo contra Silval

“Falta cumprimento daquilo que foi pactuado com a sociedade, falta pagamento de emendas parlamentares, falta pagamento das OSS, poderia elencar uma dezena de fatores que mostram que o governo vai muito mal. Como deputado tenho o dever e a obrigação de cobrar e exigir algumas condutas e explicações” - disse Brunetto, num alerta ao governador Silval Barbosa

Para cobrir o ‘tema proibido’,  valoroso Olhar Direto aciona Catarine Piccioni, de Brasilia.  Na Tv Centro América, de Zilmar Melatti, e na Gazeta, de Dorileo Leal,boca de siri. Não é interessante a vibrante imprensa de Mato Grosso? Confira o noticiário. (EC)

“Governador acha que somos palhaços”, diz deputado insatisfeito

De Brasília — Catarine Piccioni

O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) afirmou que está atuando para que a Assembleia Legislativa autorize, a pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o prosseguimento da ação penal contra o governador Silval Barbosa (PMDB). Em tom de revolta, o petista disse que também está liderando um bloco de oposição para, inclusive, boicotar a reunião prevista para esta terça –feira (23) com Barbosa, no Palácio Paiaguás. O objetivo principal do encontro seria discutir a situação do estado.

De acordo com Brunetto, mais de 13 deputados não devem comparecer à reunião. Por telefone, ele disse ainda nesta segunda (22) que a relação com o Executivo estadual está insustentável e que Silval Barbosa não está cumprindo propostas para o interior do estado apresentadas em campanha eleitoral.

Riva diz que AL ainda não apreciou pedido do STJ contra Silval por falta de quórum

“As estruturas do estado estão falidas. A gestão é péssima. Ele (governador) acha que nós (deputados) somos palhaços. Ele não honra compromissos com os servidores e com a sociedade, por exemplo”, criticou Brunetto.

O detalhe é que a reunião prevista para esta terça foi solicitada pelos próprios parlamentares com o objetivo oficial de discutir sobre repasses de verbas para a saúde e outros problemas referentes à secretaria estadual de Meio Ambiente, ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso e à Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural.

Sobre a ação penal, o deputado assegurou que, apesar de a grande maioria dos deputados pertencer à base aliada do governo estadual, vai usar a tribuna da Assembleia para discutir sobre a denúncia contra Silval Barbosa. “José Riva (PSD) e Romoaldo Junior (PMDB), por exemplo, estão trabalhando para evitar o tema. Não vou barganhar”, acrescentou. O governador é alvo de denúncia por fraude em licitação, lavagem de dinheiro decorrente de crime contra administração pública, supressão de documentos, peculato, ordenação de despesa não autorizada por lei e formação de quadrilha.

———————–

Luciane diz não duvidar de barganha envolvendo ação penal contra Silval

Catarine Piccioni
OLHAR DIRETO

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) afirmou não duvidar que o pedido de autorização — feito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) à Assembleia Legislativa — para dar prosseguimento à ação penal contra o governador Silval Barbosa (PMDB) seja utilizado para barganha. “Tudo é possível”, disse, em entrevista por telefone nesta segunda (22). Ela citou que não teve acesso ao teor da denúncia que pesa contra o governador e que não sabe se vai ou não participar de reunião prevista para esta terça-feira no Palácio Paiaguás.

Luciane disse ainda que se trata de uma questão “difícil” de ser aprovada pela Assembleia, inclusive porque o deputado estadual José Riva (PSD), presidente da Casa, está entre os acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) no mesmo caso. Oficialmente, a situação do estado deve ser discutida na reunião com o governador, no Paiaguás.

“Mas, pela primeira vez, estou sentindo insatisfação com o governo por parte de outros deputados. Então, nesse momento, pode ser que consigamos um julgamento justo. De qualquer forma, preocupa-me o fato de Riva estar entre os envolvidos, porque a maioria dos parlamentares e ele são unidos”, disse Luciane.

“Cabe à Assembleia fiscalizar e controlar o Executivo. A denúncia deve ter procedência; se não, já teria sido arquivada. Se o pedido do STJ for negado, a Assembleia vai ter de justificar”, concluiu Luciane, dizendo se sentir uma “andorinha só que não consegue fazer verão”. A concessão de autorização, solicitada pelo STJ, depende da manifestação de dois terços dos deputados, isto é, ao menos 16 precisam votar a favor.

O MPF também ofereceu denúncia contra contra Humberto Bosaipo (ex-deputado e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado) e contra outras 12 pessoas sob as acusações de fraude em licitação, lavagem de dinheiro decorrente de crime contra administração pública, supressão de documentos, peculato, ordenação de despesa não autorizada por lei e formação de quadrilha.

7 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.172.38.109 - Responder

    A TV Centro América recebe cerca de 2,5 milhões da Assembleia por ano. Mais do que isso do governo do Estado. Logo, ficam de bico calado, VERGONHOSAMENTE!
    Diz aí Melati, me desminta aqui Sr. Zaran!
    Vocês não adoram falar em liberdade de imprensa. Cade a liberdade de vocês?

  2. - IP 201.49.165.95 - Responder

    Tem, que ver que Silval, pegou uma bomba tem neguinho dono de Revista que sai rico com o bolso cheio.

  3. - IP 187.58.28.245 - Responder

    SATANÁS DESOCUPADO
    1. Satanás desocupado…
    2. Coçava o dedão do pé…
    3. Tomando um gole de pinga…
    4. Olhou pra sua mulé…
    5. E disse: -Minha nêga…
    6. Resolvi criar um Zé…
    7. Pediu que ela buscasse…
    8. Trinta asas de morcego…
    9. Um macaco mentiroso…_
    10. Que havia perdido o pelo…
    11. Excrementos de tatu…
    12. E um jumento pra modelo…
    13. Veneno de dez serpentes…
    14. Intestinos de urubu…
    15. Chifres de um bode velho…
    16. O bico de um anú…
    17. Uma hiena com caganeira…
    18. Gemendo com dor no cú…
    19. Misturou então satanás…
    20. isto em um caldeirão…
    21. E acabou de enche-lo…
    22. Com cem litros de alcatrão…
    23. E meteu fogo por baixo..
    24. Pra ver sua criação…
    25. Se asustou satanás…
    26. Quando viu o que fizera…
    27. A figura mais horrenda…
    28. Que ele pos sobre a terra…
    29. E não tendo nome pra dar…
    30. Lhe apelidou de Zé Serra….

  4. - IP 187.123.0.151 - Responder

    Vai nada Bruneto, você é um dos anões do Riva. Nunca falou um (a) sobre os 147 processos que o seu presidente tem nas costas. Quer agora dar uma de brabo? Acorda, isso está com jeito de menino birreto, querendo merenda!!!!!!!!!!

  5. - IP 201.67.101.2 - Responder

    Com esses caititús? Nunca passará.

  6. - IP 177.3.254.238 - Responder

    este tal de Dorlene deveria sair´pro limpo. deve ser um dos assessores do silval malvadeza. quando o deputado nao faz e pelego. quando faz sofre estas acusacoes que deveriam ser provadas. dale dep. Brunetto. o novo Joaquim Barbosa da assembleia . precisa ter coragem e aprofundar as denuncias contra este moco que se faz de bonzinho(Silval Barbosa) e tem o rabo mais sujo que pau de galinheiro

  7. - IP 177.41.85.43 - Responder

    Quem é rivaboy aí que fique caladinho!vcs não tão alinhados? que moral que tem pra cobrar meu Governador? É o homem do VLT gente. Lúdio, eu voto em você, não deixa esse povo ficar falando mal de Riva e do Silval. Gente, estamos todos do mesmo lado. Fala pra esse Brunetto ficar quieto. Ele não é do PT? Isso não tá certo. Ficou do mesmo lado, tem que sentar no colo e beijar na boca.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 × quatro =