ADEMAR ADAMS: Uma das maiores vergonhas do parlamento mato-grossense é o silêncio dos caititus em relação às denúncias de corrupção contra Riva e Bosaipo

ADEMAR ADAMS E OS CAITITUS DE MTA condenação de Riva e Bosaipo – O silêncio dos caititus

por ADEMAR ADAMS

 

Uma das maiores vergonhas do parlamento mato-grossense é o silêncio dos caititus. Vamos lembrar que caititu é como um deputado definiu a si e a seus colegas, por seguirem cegamente o mesmo chefe. E a vara de caititus não é pequena. Sem contar o primeiro mandato de Riva (1995/1998), com a atual são quatro legislaturas caladas em relação às denúncias de corrupção contra Riva e Bosaipo.

Nestes anos todos, fora Otaviano Pivetta e Luciene Bezerra, todos os demais abaixaram a cabeça e disseram “sim sinhô” ao Zé Riva. Porém, nem mesmo estes dois ousaram entrar com um pedido de sindicância, investigação, CPI ou informações sobre as denúncias.

A recente “rebeldia” de Emanuel Pinheiro pareceu uma armação calculada com fim específico.

Tampouco os deputados do PT, partido metido a moralista (no passado), disseram um “a” sobre a roubalheira denunciada. Lembram-se de Vera Araújo? Pois é, um dia lá por 2003, ela foi à Tribuna tentar tomar posição sobre o  “escândalo das calcinhas” e todos os demais que começaram a ser divulgados. Bosaipo, alterado (aparentemente bêbado) tomou a palavra e deu de dedo na Verinha que fugiu do plenário em desabalada carreira. Comentou-se na época que Riva tinha dado polpuda contribuição à sua campanha.

Já Alexandre César foi a maior decepção. Em 2002 quando decidimos começar um movimento de combate à corrupção, que mais tarde se transformaria na Ong Moral, éramos cinco pessoas. Um delas era o futuro deputado Xandinho, que naquele dia fora o nosso porta-voz numa cerimônia com a presença do Procurador Geral da República Geraldo Brindeiro (conhecido como engavetador do FHC). Entre aliado de Blairo e Silval, e depois deputado suplente, esse político se tornou um reles Rivaboy.

O Brunetto, por sua vez, já no primeiro mandato ocupou na Mesa o ‘importante’ cargo de 4º secretário. Logo, não se precisa dizer mais nada para vermos que se trata de outro Rivaboy.

Devemos dizer ainda que todos os que dividiram o comando da Mesa com ele, são suspeitos que deveriam ter investigadas as suas gestões: Silval, Sérgio Ricardo, Romulado Júnior, Malheiros, etc.

Responda rápido: Os caititus foram sempre coniventes com Riva por acharem que ele era inocente, ou porque ele molhava as mãos deles?

E os federais

Qual é o título que se pode dar aos parlamentares federais que durante todos os anos JAMAIS fizeram um pronunciamento para denunciar a corrupção na Assembleia?

A começar pela senadora Serys, que depois de voar nos aviões do Riva na campanha de 2002, se calou para sempre. Dos demais da linha conservadora, devo citar o Antero, que em seus 8 anos de senado, foi um tucano de bico fechado. Grasnava contra o governo Lula, mas se calava ante as estripulias do Baixinho.

Dos recentes, vale citar o mutismo conveniente do deputado Valtenir, que ultimamente já está desfilando como Rivaboy, e o senador Taques que grita contra a corrupção federal, mas nunca disse nada sobre aquilo que ele chamava de “braço político do crime organizado”. Dizem que um  patrocinador de sua campanha determina a blindagem do Baixinho.

E assim se movem, de quatro patas, os nossos parlamentares.

 

Ademar Adams é Jornalista em Cuiabá-MT

Categorias:Cidadania

24 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.52.52 - Responder

    São do mesmo bando,e comenta-se que la corre o mensalinho,quem falar ,beccare deixa de fora!

  2. - IP 177.65.149.130 - Responder

    pedro taques, quem diria, acabou se transformando em mais um caitutu entre os caititus de mato grosso

  3. - IP 201.49.164.46 - Responder

    Bela matéria guerreiro Ademar Adams. Isto é jornalismo de valor. Continue nessa caminhada brilhante. Com jornalista dessa qualidade tem bandido descarado na AL de MT, imagine se todos aceitassem uma propininha.

  4. - IP 200.179.202.111 - Responder

    ADAMS, CANDIDATE-SE! QUERO VOTAR EM VOCE!!!!!! MAS ANTES PRECISO SABER ONDE VOCE MORA, E, SE EM CONDOMINIO, PARA QUE EU FIQUE SEU VIZINHO, E DAÍ VOTO EM VOCE PARA SINDICO!!!!!! CARA, EU SOU FÃ DESSE HOMEM, E, DEPOIS, COMO FAZ TEMPO QUE NAO VEM CIRCO PARA CUIABA, EU SINTO FALTA DE UM PALHACO!!!!! FUI !!!!!!!!!!!

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Se um covarde de merda como você esconde até o nome, quer meu endereço. Vá á merda!

  5. - IP 200.96.182.181 - Responder

    É isso aí, Ademar, da Família Adams. Todos os Joões te aplaudem, até este que é ninguém.

    Mas no particular é sintomático que o Senhor utilize o verbo grasnar para se referir às criticas contra o governo Lula, como se o covil dos petralhas não pudesse ser criticado pela oposição. Ou seja, caetetus comandados pelo LULÃO, pooooooode, né????

    Um dia as pessoas vão saber que a corrupção da esquerdotralha também precisa ser combatida, ainda que com grasnados.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Você também João Ninguém, vá à merda!

      • - IP 200.96.182.181 - Responder

        Ô, Ademar, da Família Adams, não fica chateadinho não, era só brincadeirinha esse negocio de que a corrupção das esquerdotralhas também deve ser combatida, pois na verdade, eu acho que eles só querem o bem do povo, né??, e o dinheiro do povo também né?

  6. - IP 189.31.49.216 - Responder

    Ver a casa de um rato ladrão caindo não tem preço. Mas, ver os pobres barracos ao lado sendo levados no efeito dominó, enquanto se ouve os gritos desesperados das pulgas que os habitam é melhor ainda. No final, o dinheiro roubado voltará circulando para as mãos da sociedade porque esses parasitas não conseguem segurar a grana por total despreparo e incompetência de gerir um negócio particular. Calma Ademar…deixe que gritem os ratos hospedeiros e chiem seus inquilinos nojentos…

  7. - IP 177.132.246.114 - Responder

    Bom artigo, Ademar!
    Depois que você começou a tomar o seu antialucinógeno, ficou muito mais lúcido.

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Você é a reencarnação do meu hexavô?

      • - IP 189.59.41.150 - Responder

        AAHHHHHHH NAO, ADEMAR AGORA PARENTE DE QUINCY ADAMS? ESSA NOTICIA É DE COLOCAR O MONTE RUSHMORE ABAIXO………..QUE CHUTE NO MEU SACO. A MAE DELE CONTOU ESSA PARA ELE E ELE SAI ESPALHANDO………NAO SABIA QUE ERA SEU AVO ADAMS. NA VERDADE, PENSEI QUE SO TEDDY ROOSEVELT ANDOU POR AQUI…QUER DIZER QUE QUINCY ADAMS TAMBEM DEIXOU BASTARDOS NAS MISSOES? NOSSA….

        • - IP 177.41.94.225 - Responder

          Ademar, meu hexaneto!
          Que vergonha da sua grosseria, meu filho!

  8. - IP 177.64.235.119 - Responder

    É incrivel como este cara só fala do Riva. Não tem mais ninguem, ninguem matando, ninguem aplicando golpe, todos os males de Mato Grosso é o Riva. Assim como Pedro Taques esse cara usa o Riva para aparecer, deveria disputar o voto, mas deve ser cagão covarde, senão ja tinha sido candidato. Bunda mole, tem que ter voto pra ficar criticando.

  9. - IP 187.5.109.196 - Responder

    Ademar tem trabalhado muito no TRT ou é mais um fantasminha dos PeTralhas, e não adianta xingar seu mano, pq cada vez q vc xinga mais a úlcera abre e vc corre o risco de morrer mais cedo infartado !!!!!

  10. - IP 201.49.166.43 - Responder

    então… disque tinha dois caçador esperando, subido na fruteira. Um era surdo,o outro não. De repente, e vem o caititu. Um fala, bem baixinho prá não assustar o bicho: Cumpadre, caititu. E o outro: -Anta, cumpadre? – Caititu, cumpadre! – Onça, cumpadre? O um, já fulo, grita : – Caititu, Cumpadre. Pronto, o bicho saiu de carreira. E outro: P…, cumpadre, é bem ruim caçar com gente surdo… num escuto nada…

  11. - IP 65.49.14.168 - Responder

    Ademar, seu gaúcho gremista!

    Belo artigo, porém ser oportunista e chutar cachorro morto é fácil

    Quero ver ter peito par caçar os caititus do MPF que fizeram couro ao seu Zé Pedro Taques, e se acovardaram em casos de beneficiamento de padrinhos, tal qual o exemplo da cooperlucas;

    O bando de caititus é grande, e em diversos locais! Tenha peito e continue seu brilhante trabalho!

    • - IP 200.96.182.181 - Responder

      Quero ver é o Ademar, da Família Adams, ter vontade de investir contras os caetetus petralhas do governo federal.

  12. - IP 200.175.243.2 - Responder

    É verdade. O Adams tem razão. É vergonhoso e deprimente que diante de tantas denúncias de corrupção, desvio de dinheiro e fraudes em licitações, NENHUM DEPUTADO tenha pedido a instauração de uma CPI ou mesmo uma audiência pública para tratar do assunto. Por que será? Qual o motivo deste silêncio conivente, desta inércia e letargia? Gostaria muito de saber???? Será que algum dos Deputados citados poderia me responder>

  13. - IP 189.59.35.123 - Responder

    é um absurdo o que algumas pessoas comentam, qualquer um que ir no TRT no periodo de funcionamento encontrará com Ademar Adams, sempre muito comprometido e honesto não teria coragem (assim como alguns comentam) de se tornar um fantasma. Outra questão curiosa é que o Admar Adams sempre lutou pela coletividade, sem ganhar ou esperar retorno. Então pessoas hipócritas estás ai um exemplo a ser seguido. Mas como Luther King diz: “O que me incomoda não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

  14. - IP 177.65.149.130 - Responder

    como é o poder do dinheiro. abro a maioria dos saites e dos jornais e só vejo manchete jogando o riva lá pra cima. será que essa turma não percebe que a maioria da população quer ver esse homem pelas costas?

  15. - IP 177.41.81.225 - Responder

    Meu caro irmão. Belissimo artigo, que mostra a realidade do bando. Em tempo, sugiro que doravante voce não de nenhuma satisfacao a essa pulha lhe que critica, tendo em vista que são pessoas absolutamente ignorantes, insignificantes, despreziveis, recalcadas e covardes, tanto que não possuem sequer condições de escrever seus respectivos nomes.

    • - IP 189.59.58.46 - Responder

      PUXA, AGORA TEMOS BATMAN E ROBIN. UM QUE NAO TRABALHA, E, AGORA, OUTRO QUE “NAO SABE TRABALHAR”. ISSO É MESMO O “FIM”. MAS BELO MESMO, É ME RECORDAR DE UM RECÉM FORMADO EM DIREITO, QUE ANDAVA ARMADO E USAVA COLDRE DE “COSTAS”, DAQUELE QUE A ARMA FICA EMBAIXO DO BRACO. AI IA AI, ESSES INEXPERIENTES QUE. ACHAM QUE SE FORMAR EM DIREITO LHE DÁ CREDENCIAL E PODER DE TUDO, COMO DAR CARTEIRADA E TAL, SEM FALAR QUE ANDAVA COM ESSA ARMA ACHANDO QUE ERA O CARA……UM FRUSTRADO PERSEGUIDOR QUE PASSOU NUM CONCURSINHO AÍ E AGORA DE TERNO E GRAVATA ACHA. QUE É O ELIOTT NESS….SEM FALAR QUE COMO ADVOGADO FOI “TROCADO” NA CARA DURA NO PASSADO PORQUE NAO DEU CONTA DO RECADO……WHAT A SHAME……O “FIM”……PERSEGUIDOR INVEJOSO

    • - IP 187.5.109.196 - Responder

      Tá OFENDIDA CLAUDIO?? vc é outro fantasma que não trabalha, usa seu cargo público pra “mexer” com ONG, se tivesse vergonha na cara doava seu salário, se o Brasil fosse sério vc já estaria na rua a muito tempo, outra coisa meu IP está aí, quer conversar cara a cara MARCA !!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro × 4 =