ADEMAR ADAMS: Faltam 15 meses para a Copa do Mundo. Se nossos aeroportos continuarem como estão e as companhias de aviação mantiverem esse atendimento relaxado, vamos passar muita vergonha.

Ademar Adams conta novas histórias de desrespeito da Tam para com os passageiros de seus vôos

Tam, os aeroportos e a Copa
por ADEMAR ADAMS

Fiz uma viagem ao Uruguai esses dias e fiquei mais uma vez observando a situação dos nossos aeroportos e das empresas de aviação.

Pra começar, comprei a passagem através de uma agência e logo depois mudaram a hora da viagem. Tentei pela internet achar um horário mais confortável. O site da Tam respondeu que havia passagem para o mesmo dia, até mais barata, mas a troca só seria possível numa loja deles, cuja lista está no site.

Fui à loja de um shopping. “Aqui não podemos fazer isso, só no aeroporto”.  Como tinha outra viagem, busquei as ditas lojas, mas elas só atendem no horário comercial. Não teve jeito, fiquei 10 horas em Guarulhos esperando a avião a Montevidéu.

Na volta, voo marcado para 12h45, mas nada de chamarem para o embarque. Fomos ao balcão da Tam e disseram que o avião que viria do Rio, tivera problema e retornara. Perguntei se não fariam um anúncio oficial. “Não, vamos atender individualmente”. Aí, na pressão liberaram a sala vip, internet e almoço. O Embarque ficou para as 17 horas. Pelo que se apurou, o voo fora cancelado por falta de passageiros.

Ouvi de outros passageiros mais histórias de desrespeito com os passageiros por parte da Tam.

Chegando à São Paulo ficamos 20 minutos dentro do avião esperando a escada de desembarque. Depois, mais um tempo injustificável para a entrega das malas. Vergonha pura…

Guarulhos

O aeroporto de Guarulhos mais parece uma velha rodoviária. Menos os preços nas lanchonetes internas. Um lanche ou um suco tem preços europeus, inacessíveis às pessoas com menos recursos.

Como na última década o número de passageiros aumentou muito, deve ter triplicado pelo menos, deveriam ter aumentado os espaços, mas nada foi feito. Faltam bancos nas salas de espera, faltam orientações aos passageiros e os banheiros são de quarto mundo. São poucos, sujos, deteriorados, não oferecem capas descartáveis para os assentos e nenhum tem ducha higiênica.

Mal. Rondon

O nosso aeroporto com suas reformas sem fim, tem uma coisa grave que é a falta de estacionamento. Nas horas de maior movimento é um caos.

Quero saber se aquele estacionamento privado em frente, usa área pública ou privada? Se for pública deve ser desocupado para ser usado para os veículos que transitam trazendo ou levando passageiros.  Se não for, deve ser desapropriado.

E a Copa?

Faltam quinze meses para a Copa do Mundo. Se os nossos aeroportos continuarem como estão e as companhias de aviação mantiverem esse atendimento relaxado, vamos passar muita vergonha.

Mas não serão só os péssimos políticos, o trânsito caótico e o  transporte aéreo deficiente que teremos para mostrar aos estrangeiros. Para completar o fiasco, a nossa seleção não vem dando mostras de que poderá compensar tanta incompetência do Estado e da iniciativa privada.

Ademar Adams é jornalista em Mato Grosso

13 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.28.252.222 - Responder

    OLHA SÓ…..O PROFESSOR DE DEUS QUANDO TINHA 18 ANOS, REACIONÁRIO, DE CARONA NO CAN, PROJETO RONDON OU SERÁ QUE INDO COMER CACHORRO EM “PYONG YONG”? NAO, NAO….TRILHA “HO CHI MIN”? TEMPO BOM NÉ ADEMAR? VOCE ERA UM DESOCUPADO, ASSIM COMO HOJE, SO QUE MAIS NOVINHO E COM MUITO TEMPO PELA FRENTE PARA NADA FAZER OU PRODUZIR….SÓ FOFOCA!!!!!!

    • - IP 177.172.79.249 - Responder

      Vá à merda covarde!

    • - IP 177.172.79.249 - Responder

      Não de onde você tirou que fui do projeto Rondon e que tenha voado no CAN… Mas preciso agradecer o fato de você ser leitor cativo dos meus artigos, viu seu covardão de merda!

  2. - IP 201.67.0.109 - Responder

    É isso aí, Ademar, da Família Adams, o que o Sr. relatou das suas agruras viajoras, é conseqüencia do sucateamento provocado pelo governo esquerdotralha dos petralhas que você tanto admira.

    • - IP 177.172.79.249 - Responder

      Olha seu covarde de merda, o governo do PT não é dono da TAM. Melhor admirar a Dilma e o Lula, do que Collor, o Sarney e o Médice que são gente da tua estirpe, consrvadores, corruptos e torturadores.
      Ó apesar de tudo, muito grato por ser leitor cativo das minhas escrevinhações.

      • - IP 200.140.22.24 - Responder

        Isso mesmo, meu caro Ademar, da Família Adams, você admira Lula e Dilma, que estão com Collor SArney, Renan, Henrique Eduardo Alves, Maluf, Kassab, Riva, Eder Moraes, Palocci, GEnoino, Zé Dirceu, Pedro Henry e outros, muitos outros, todos compartilhando os mesmo projetos.

      • - IP 200.140.22.24 - Responder

        E o governo dos petralhas tem responsablidade sim no caos dos aeroportos e na má prestação de serviços das empresas aéreas.

        Ao governo federal cabe fiscalizar a aviação civil através da ANAC e quanto aos aeroportos, eles são administrados pela empresa pública FEDERAL chamada INFRAERO.

        Mas continue admirando Lula e Dilma, que estão com Collor SArney, Renan, Henrique Eduardo Alves, Maluf, Kassab, Riva, Eder Moraes, Palocci, Delúbio, Genoino, Zé Dirceu, Pedro Henry e outros, muitos outros, todos compartilhando os mesmo projetos “republicanos”

  3. - IP 201.88.213.152 - Responder

    Geneticamente esse CHATO esse cara,cara de chato,artigo chato,mete o bedelho em tudo,não deve ter muito o que fazer na vida…além,é claro,de chatices !!!

  4. - IP 189.10.112.93 - Responder

    Faço minhas as palavras dos dois comentaristas anteriores. Aliás, esse artigo é de uma originalidade extrema, né, ninguém havia dito até hoje que os aeroportos no Brasil estão sucateados…
    Acho que, na verdade, ele só queria contar que tinha ido ao Uruguai.

  5. - IP 177.64.224.71 - Responder

    nas poucas vezes que vou ao aeroporto, em varzea grande, sempre ficou estressada. além do desconforto, uma carestia terrivel nos bares que pensam que só viajam de avião marajás. o procon devia dar uma passada por lá

  6. - IP 65.49.14.51 - Responder

    Caro Ademar, concordo com tudo o que o senhor expôs no entanto, esqueceu de mencionar que a infraero está a mais de 10 anos penando com a administração petista que age atendendo à interesses dos empresários do ramo de transportes!

    Deixo aqui para reflexão uma memorável frase de uma ilustre representante do PT em uma ocasião que muito lembra o que o senhor relatou
    “”Relaxa e goza que depois você esquece de todos os transtornos!” Marta Suplicy!

  7. - IP 177.5.83.199 - Responder

    LEIO SIM, ADEMAR, ALIAS, SEMPRE FUI DOUTRINADO QUE PARA CRITICAR UM PUSILANIME, DEVEMOS CONHECER O PUSILANIME. VEJA SÓ VOCE, COMO “ESTREBUCHA”. ….CONTINUE COM SUAS ADMIRACOES, MAS NAO ESQUECA DE GLORIOSOS NOMES E FATOS: GREENHALG, CASO LUBECA, MENEGHELLI (QUE FRACASSO!), MARIA LUIZA FONTENELLE, PAULO DELGADO……NAO SOU CONTRA PT OU LULA, ALIAS, SOU FÃ DELE. FATO É QUE ELE PROGREDIU E VOCE, AO INVES, NAO. FICA NESSA RAIVA DO MUNDO, TIRANDO A CUECA POR CIMA……..RASSSSGGGAAAAAAAAAAAA

  8. - IP 177.5.83.199 - Responder

    PS ADEMAR: FALE AI SOBRE O CONCLAVE DO VATICANO, TAL…….”PLEASE”, PROFESSOR DE DEUS…

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

vinte + 18 =