ADEMAR ADAMS: A campanha do PT deveria ter deixado o Aécio atacar a Marina. Ele é quem precisava fazer essa briga para tentar ir ao segundo turno, já que com 15%, estava em desespero de causa. Mas ele nem precisou se mover, os otários chefes da campanha petista fizeram o trabalho sujo que seria do tucano. Com isso atraíram não só o ódio da acreana, como da grande maioria dos seus eleitores.O que teria acontecido? Não pagaram a conta dos marqueteiros? E a bobagem da Dilma “demitir” o Mantega em meio à campanha?

Ademar Adams avalia que se nada muito impactante acontecer para a campanha de Dilma, no segundo turno a água de morro abaixo vai entregar de graça a Presidência da República ao candidato do PSDB.

Ademar Adams avalia que se nada muito impactante acontecer para a campanha de Dilma, no segundo turno a água de morro abaixo vai entregar de graça a Presidência da República ao candidato do PSDB.

Os gênios do PT tucanearam?

POR ADEMAR ADAMS

 

O vendaval de votos no candidato tucano no último domingo, foi apenas a subida da água de um tsunami que arrasou o sonho petista de ganhar no primeiro turno.

Se nada muito impactante acontecer para a campanha de Dilma, no segundo turno a água de morro abaixo vai entregar de graça a Presidência da República ao candidato do PSDB. Esse político miúdo que não é nem sombra do saudoso Tancredo Neves, primeiro ministro de João Goulart e ministro da Justiça de Getúlio Vargas.

E assim, pela terceira vez, veremos o Brasil amargar um governante despreparado para cuidar dos destinos do nosso povo, por fatos imponderáveis, de fatalidades que nos marcam cada vez mais como país atrasado e infeliz.

A primeira vez foi em 1985, quando no dia da posse a doença tirou Tancredo do Planalto. Ele que era o político talhado como ninguém para comandar a transição da ditadura para a democracia. Para nosso azar, essa missão acabou sobrando para um rato, que abandonara o navio adernado dos militares, e que fez os ventos libertários que deveriam arejar este país, tocarem o cata-vento da patifaria, do toma- lá-dá-cá e da corrupção.

Depois, em 1989, os descalabros do governo Sarney permitiram que um aventureiro empolgasse o país com um discurso falacioso. O apoio declarado do monopólio de mídia da Globo a Collor, tirou a provável eleição de Leonel Brizola, que recolocaria o Brasil no eixo necessário do nacionalismo progressista, interrompido pelo tiro no peito de Getúlio e pela quartelada de 64.

Em lugar de Tancredo e Brizola, tivemos Sarney e Collor. O resultado é conhecido. Somos ou não somos um país infeliz e azarado?

Os asnos da campanha petista

Não compreendo como é que uma equipe cantada e decantada como competente, possa cometer tantos erros numa campanha política.

Quando Marina parou de crescer, uns 15 dias antes da eleição, era hora de parar de ataca-la. Ainda que fechasse o primeiro turno junto com Dilma nas pesquisas, no segundo turno desmoronaria por si mesma, pois a dita elite, mesmo odiando a Dilma, não abraçaria Marina, por tudo que eles sabidamente detestam nela.

O latifúndio que tirou Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente, os homens de negócios, que estão ganhando horrores, e os rentistas, que fazem festa também nos governos do PT, não iriam apostar numa aventura.

A campanha do PT deveria ter deixado o Aécio atacar a Marina. Ele é quem precisava fazer essa briga para tentar ir ao segundo turno, já que com 15%, estava em desespero de causa. Mas ele nem precisou se mover, os otários chefes da campanha petista fizeram o trabalho sujo que seria do tucano. Com isso atraíram não só o ódio da acreana, como da grande maioria dos seus eleitores.

O que teria acontecido? Não pagaram a conta dos marqueteiros? E a bobagem da Dilma “demitir” o Mântega em meio à campanha? Então ele se vingou anunciando aumento da gasolina..
.
Aécio – Sorrisos e bravatas

Com ares de garotão, sempre rindo à toa, Aécio me parece uma simbiose de Collor e FHC. Não se ouve dele uma proposta concreta. Só promessas fáceis e críticas treinadas contra o atual governo. O bolsa família que a classe média repudia, o tucano abraçou e ninguém reclamou disso.

De certeza mesmo, indicou o seu ministro da Fazenda, um antigo serviçal do especulador Sóros, que como presidente do Banco Central de FHC elevou os juros a 45% ao ano. Ou seja, na economia voltarão a fazer com mais profundidade o jogo de interesses dos banqueiros.

Essa onda que pode trazer volta ao comando da nação o tucanato privatista é o prenúncio de tempos bicudos para o nosso país. O que virá já se sabe: Estado mínimo, ataque ao serviço público e privatizações.

Aécio tem capacidade para acabar os favores políticos, com as maracutaias, com a troca de apoio no Congresso por cargos e fatias das estatais e ministérios? Os partidos de aluguel vão apoiar o governo de graça? A maioria no parlamento será obtida só com os sorrisos do garotão? Ledo e Ivo engano de quem vota nele com tais sonhos…

Eu digo NÃO a todas estas indagações. Mudança mesmo, só com um grande movimento social para a reforma política, do contrário, iremos ladeira a baixo com o povo, como sempre, pagando a festa dos tubarões.

GERAÇ4O BR4SIL

Tenho plena convicção que a exposição exagerada do número 45 na campanha tucana tem tudo a ver com a publicidade subliminar, de coisas como os números incrustados do nome da novela que há meses a Globo (madrinha de Aécio, como foi de Collor) exibe em horário nobre. Quem duvidar que estude um pouco de neuromarketing para saber como é possível manipular a mente das pessoas.

E a simbologia? O “V” bicolor de Aécio não se assemelha aos “LL” coloridos de 1989?

Ademar Adams é jornalista em Cuiabá

17 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.5.106.185 - Responder

    Como uma pessoa que diz representar a moral pode defender o PT?!?

    Me explica só a inocência do PT no caso da quadrilha da Petrobrás que não só voto na Dilma como envelopo o carro com a foto dela (o que por si só vai desvalorizar o veículo).

    • - IP 201.57.233.61 - Responder

      Ô seu melado, põe seu nominho completo para que eu possa saber com com discuto. Imoral é quem se esconde no anonimato para fazer crítica. Você é uma das bestas guiada pelo ódio e pela burrice.

  2. - IP 201.22.175.175 - Responder

    Será que ó “articulista” não vê que quem tem relação simbiótica com Collor são os petralhas dos quais ele é aliado e tem cargo para apaniguados no governo federal.

    Relação simbiótica é quando os dois mutuamente se beneficiam, como é o caso do Collor com os Petralhas.

    Até que em fim alguem reconheceu que o PT faz trbalho sujo!!.

    • - IP 201.57.233.61 - Responder

      Você além de covarde, de ser um zé ninguém cagão, não sabe nada de política.

  3. - IP 177.41.85.94 - Responder

    kd o Itagiba?

  4. - IP 189.11.246.66 - Responder

    Petista “moral,” explica essa depoimento aqui para mim:

    DEPOIMENTO COMPLETO – PAULO ROBERTO COSTA DELAÇÃO PREMIADA – EX-DIRETOR PETROBRÁS [AUDIO NA ÍNTEGRA]

    https://www.youtube.com/watch?v=OhZLGqHWkd4

  5. - IP 177.41.86.167 - Responder

    Por que o autor do artigo fica tão exasperado só porque alguém lembrou que os Petralhas e o Collor são aliados???

    Os petralhas nunca se importaram em aliarem-se com gente como Jader Barbalho, Maluf, Collor, Sarney, Quercia, Renan Calheiros, Lobão, Lobinho, e outros.

  6. - IP 189.87.159.130 - Responder

    Delfim Neto também é da base alugada.

  7. - IP 177.5.106.185 - Responder

    Se já ta nervosinho agora quero ver depois do dia 26! Kkkkk #aecioneles

    • - IP 189.59.58.34 - Responder

      Só três milhões a mais que Aécio Pó……

    • - IP 189.59.58.34 - Responder

      Põe seu nominho de merda aí que eu te respondo seu vagabundo!

  8. - IP 189.11.216.29 - Responder

    Ademar Adams faz análise política porque gosta de exercitar a massa cinzenta cheia de conteúdo que Deus lhe deu e ele cuidou muito bem. Podemos, em algumas situações e temáticas, discordar de Ademar e até provocá-lo para assistir suas veementes e violentas respostas. Ademar, de certa forma, nos mantém vivos e nos cura em momentos em que necessitamos de sua indignação e de sua luta pela moralidade pública. Não posso me aliar a anônimos fascistas que fazem deste espaço um verdadeiro xiqueiro, abusando da bondade de Enock em conceder um local de debate que poderia ser melhor utlizado não fosse essa corja de cagões e covardes, como diz Ademar. Por uma questão de proximidade e vizinhança ideológica, mas bem mais por respeito à biografia de Ademar, desta vez esse gremista que veste vermelho tem uma certa dose de razão no seu estudo (Ademar estuda). Contudo, não creio que as falhas possam prejudicar a reeleição de Dilma, afinal esse bando de covardes e cagões não ganha de ninguém…

  9. - IP 177.4.174.34 - Responder

    Dilma ou Aécio, estão longe do que queremos, mas bota longe nisto.
    Voto em Dilma por uma razão simples e difrente entre os dois;
    com Dilma o pobre pode andar de avião e o miseravel tem comida na mesa.
    coisa que duvido muito ser possivel tendo um gestor como Aécio.
    são grupos de vertentes diferentes, ambos corruptos até a tampa, e que não devemos fazer “vistas grossas”

  10. - IP 177.203.42.204 - Responder

    Sr. Ubirajara Itagi:

    1) Uma pessoa que escreve um artigo defendendo uma eleição extremamente polarizada entre dois candidatos e não aceita qualquer critica ao seu de escolha sem desferir palavras de baixo calão a opinião alheia, não tem nenhuma célula democrática em seu corpo;

    2) Apesar de não concordar com jeito Petista de ser do Enock, sou obrigado a admitir que ao contrários dos Petistas típicos, ele ao menos aceita a critica e abre essa espaço para a discussão democrática;

    3) Não acredito que possa ser tão contra a anonimidade quanto prega, pois me recuso a acreditar que exista uma pessoa registrada com seu nome;

    4) Se não quer criticas a sua candidata, sugiro que mude de País, de preferência para uma republiqueta de bananas (venezuela, cuba, argentina), pois neste Brasil, segundo pesquisas recentes, sua amada presidente conta com nada mais nada menos que 48% (quarenta e oito por cento) de rejeição e crescendo (sendo essa a real explicação do faniquito dela no debate de ontem).

    • - IP 179.253.183.110 - Responder

      Napoleão fugiu da Ilha de Santa Helena? Não, é apenas um homem brigando com seu nome!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

2 + sete =