PREFEITURA SANEAMENTO

ADEMAR ADAMS: “A afirmação do Zé Riva de que seu gabinete tem 42 automóveis é tão acintosa que a gente fica pasmo com a cara de pau dele em dizer isso, para a televisão, sem o menor constrangimento”

 

ADEMAR ADAMS SE REVOLTA: "Se falta gaze, esparadrapo e mercúrio em alguns postos de saúde, não é admissível que o Legislativo, (comandado por Zé Riva), gaste por mês um milhão em gasolina e quase dois milhões com propaganda"

Riva – o homem dos 42 automóveis

por Ademar Adams

 

A afirmação do deputado Zé Riva de que seu gabinete tem 42 automóveis, é tão acintosa, que a gente fica pasmo com a cara de pau dele em dizer isso para a televisão e sem o menor constrangimento.

Quarenta e dois carros só no gabinete dele como presidente da Assembleia, de um estado de economia pequena como o nosso, é um fato que deveria mobilizar autoridades populares, para tirar ele do cargo, na lei ou na pancada.

Se falta gaze, esparadrapo e mercúrio em alguns postos de saúde, não é admissível que o legislativo gaste por mês um milhão em gasolina e quase dois milhões com propaganda.

Mas, se chegamos a esse ponto, alguém tem culpa disso. Em primeiro lugar os eleitores que de certo se vendendo, dão a ele dezenas de milhares de votos. Depois, uns vinte deputados que o deixam fazer gato e sapato da Assembleia, em troca das migalhas, dos farelos que ele lhes atira ao chão.

Mas tem outros culpados. O Judiciário que vem sendo leniente e burocrático, permitindo todo tipo de chicana para que os processos não andem. Mas graças a algumas raras exceções ele já recebeu condenações, estando, inclusive, “ficha suja”. Mas é muito pouco. Claro que alguns magistrados que foram aposentados pelo CNJ, formavam o meio de campo e o miolo da área de proteção ao megaprocessado.

Outra culpada é a Procuradoria Geral de Justiça, que nas gestões repetidas de Paulo Prado e Marcelo Ferra, ficaram como abelhinhas; ou voando, ou fazendo cera. É verdade, pois, mesmo com a atuação firme de diversos promotores, é no segundo grau, por questão de foro privilegiado do presidente do Legislativo, é que a coisa não anda. Por exemplo: o que faz a PGJ que permite ao Legislativo ficar mais de 15 anos sem fazer concurso público? Será que aproveitam para empregar parentes e amigos em sinecuras de confiança?

E o Tribunal de Contas? O voto do procurador de contas ao julgar os gastos da Assembleia, foi fantástico. Quem vai ouvindo, pensa que ao final ele vai votar pela reprovação das contas e pedir a prisão do Riva e do Sérgio Ricardo. Mas não, votou pela aprovação. Me desculpe Conselheiro Luiz Henrique, mas, sinceramente eu (e a torcida do Flamengo) não entendemos nada. Será que houve pressão? É que, na semana do julgamento das contas, o Baixinho foi visto circulando na Corte.

Mas o TCE/MT, nos anos 2000 a 2003, não viu nada de errado nas falcatruas de empresas fantasmas, que lesaram o erário em cerca de meio bilhão de reais, em valores atualizados. Por isso, a população toda fala aos quatro ventos que é um tribunal de faz de contas.

Quarenta e dois automóveis… Deve ser recorde mundial de frota presidencial. Nem o corrupto Sarney no Senado e nem o pomposo Obama na Casa Branca, devem ter tantos veículos a seu serviço.

Então, pra terminar, proponho que depois de tantos carros e tanta gasolina gasta, passemos a chamar o fürer da Assembleia de “José Gasolina”.

 

Ademar Adams é jornalista em Cuiabá, Mato Grosso.

——————

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA O QUE RIVA DISSE SOBRE O GASTO DE COMBUSTÍVEIS NA ASSEMBLÉIA

http://g1.globo.com/videos/mato-grosso/mttv-2edicao/t/edicoes/v/mpe-mt-investiga-gastos-com-combustiveis-da-assembleia-legislativa/2475909/

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.48.197 - Responder

    Riva ñ tem currículo,tem ficha corrida! MANDA EM MATO GROSSO,para desgosto das pessoas de bem!

  2. - IP 177.41.87.130 - Responder

    TODO POLITICO CORRUPTO É: BUROCRATA POR INTERESSE, MENTIROSO POR DEFICIÊNCIA DE CARÁTER, DISSIMULADO POR CONVENIÊNCIA, VAGABUNDO POR PRAZER, LADRÃO POR OPÇÃO E ASSASSINO POR TABELA. MAS IGUAIS OU PIORES DO QUE O RIVA SÃO OS “CAITITUS” IRRESPONSÁVEIS QUE VOTARAM NELE PARA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. E NÃO MENOS IRRESPONSÁVEIS DO QUE ESSES “CAITITUS”, SÃO OS MILHARES DE ELEITORES MERCENÁRIOS, INCONSEQUENTES E ALIENADOS QUE O ELEGERAM.

    http://www.antoniocavalcantefilho.blogspot.com

  3. - IP 177.3.45.226 - Responder

    Se esse politico nojento tivesseuma empresa no tamanho da ALMT ( A casa dos fantasmas) , dúvido que ele tivesse 42 automoveis ao todo.
    E os caititús continuan virando a lama e calados.
    Bastardos.

  4. - IP 179.245.209.227 - Responder

    BOM, PELO TAMANHO DA PANÇA DO PAULO PRADO, DEVE SER CERA OQ A PGJ FAZ…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    MAS, BRINCADEIRAS À PARTE, É UM VERDADEIRO ESCARNIO OQ O RIVA APRONTA NESSA ASSEMBLEIA, ZOMBANDO, DESCARADAMENTE, DOS SEUS ELEITORES . INFELIZMENTE, O MAU VOTANTE COLOCA A TODOS NESSE “BALAIO DE GATOS”. SEM PALAVRAS!!!

  5. - IP 189.43.81.242 - Responder

    EM ALGUNS LUGARES SOBRAM CARROS EM OUTROS FALTAM CARROS…. ESSE ESTADO ESTA MERGULHADO NA PODRIDÃO…..

    Samu tem 3 viaturas

    Mais de 100 chamados deixam de ser atendidos por dia devido à falta das viaturas, que estão acumuladas no pátio da oficina

    fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=428779

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezoito − 18 =