Fabiana desmente Luciana Serafim quanto a fraudes na OAB

Fabiana Curi, representando a diretoria da OAB, em Marcha contra a Corrupção, realizada no dia 15 de novembro de 2011

A advogada Fabiana Curi, secretária adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil-secional Mato Grosso, se diz tranquila quanto ao processo de investigação que tramita no Ministério Público Federal(MPF), onde ela figura como uma das investigadas. Cury é sócia do Escritório Curi Gomes Associados e foi  acusada pelo Movimento Organizado Pela Moralidade Pública e Cidadania (Ong Moral) de ter sido favorecida em processo de licitação promovido pela Empresa de Pesquisa Energética, ligada ao Ministério de Minas e Energia.
Segundo a advogada, os fatos estão sendo colocados em pauta porque a OAB entrou em época eleitoral. “A oposição estar levantando esse tema, não tem muito a ver. O processo de investigação está sobre conduta do MPF que tem legitimidade e poder para esclarecer os fatos. Não tenho nada a temer”, pondera.
Questionada sobre o depoimento da ex-colega de trabalho, Luciana Serafim, que em depoimento no MPF disse ter presenciado a montagem das pastas dos concorrentes que iriam ganhar a licitação, Fabiana rebate que o fato não é verdadeiro. “Na época, Serafim passava por constrangimentos pessoais. Durante esse período, ela não participou efetivamente dos trabalhos, em nosso escritório. Ela fala, então, da montagem de pastas e de fraude é uma atitude novelesca”.
Cury, visivelmente, não estava interessada em estender muito a entrevista. “Não dá para ficar fazendo debate sobre um tema que está sendo avaliado por uma instituição séria e competente como é o Ministério Público Federal”, argumentou.

FRAUDE NA UNISELVA E EPE

A contratação do escritório Faiad Advogados, comandado pelo conselheiro federal e ex-presidente da OAB-MT, Francisco Anis Faiad, para prestação de consultoria jurídica pela Uniselva, é um dos fatos que está sendo investigado em Inquérito Civil Público aberto pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso no início do ano. O inquérito foi aberto devido a uma representação encaminhada pelo Movimento Organizado Pela Moralidade Pública e Cidadania, mais conhecido como Ong Moral.

Também partiu da ONG Moral a representação que resultou no procedimento administrativo do mesmo MPF que investiga a contratação do escritório Curi Gomes Associados, que tem como sócia a advogada Fabiana Curi, secretária-geral adjunta da OAB-MT e teria sido favorecida em licitação promovida pela Empresa de Pesquisa Energética, ligada ao Ministério de Minas e Energia.

Os documentos enviados pela ONG Moral ao Ministério Público procuram demonstrar que, nas licitações participaram apenas firmas ligadas à atual diretoria comandada pelo advogado Cláudio Stábile ou ao conselho da OAB-MT, que teriam, segundo a denúncia, combinado o resultado final da concorrência.

Um dos documentos mostra a listagem de participantes em quatro processos licitatórios da Uniselva: em 2008, 2009, 2010 e 2011, todos vencidos pelo escritório de Faiad. Os escritórios que perderam o processo eram de Cláudio Stábile (atual presidente da OAB-MT); Leonardo Pio da Silva Campos (presidente da Caixa de Assistência ao Advogado da OAB-MT ); Daniel Teixeira (secretário-geral da OAB-MT); Bruno Oliveira Castro (presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB-MT); e Fabiana Curi (secretária-geral adjunta da OAB-MT).

A advogada Luciana Serafim, que figura no inquérito como testemunha, trabalhou no escritório de Faiad em 2007 e 2008 e no escritório de Fabiana Curi em 2009. De 2004 a 2008, foi secretária-geral adjunta e secretária-geral da OAB-MT, sob a presidência de Francisco Faiad.

 

Com informações do Correio Press e O Documento

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.22.175.118 - Responder

    ESSA SENHORA, SENHORITA, SENHORA, SENHORITA, SENHORA, SENHORITA…..BEM, NAO SEI, MESMO PORQUE ELA TEM QUE SE DECIDIR PRIMEIRO. MAS, CONTINUANDO, É MUITA IMAGEM MAXIMIZADA PARA ALGUEM TAO INSIGNIFICANTE E QUE TEM ARES DE MINISTRA. SE ACHA A “AMIGA” DA PRESIDENTE DILMA, MAS ESSA HISTORIA SOMENTE “PEGA” COM PROVINCIANOS LOCAIS….DE CHORAR DE RIR. O POVO AQUI ACHA QUE ELA MANDA NO DF E COM ISSO ELA VAI LEVANDO COM SEU PSEUDO-CRESCIMENTO, MAS QUE, EM SE TRATANDO DE “LADO” , TEM CRESCIDO BASTANTE MESMO…ENORME!!!! CADA UMA QUE ESSA SITUAÇAO ARRRUMA…….VOLTA PARA O VERDÃO!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

catorze + 9 =