A chuva aliviou o calor. E o povo marchou contra a corrupção

Domingo inusitado: a Getúlio colorida pelo protesto popular

Uma manifestação com a energia da juventude

Na praça, protesto teve vassouras em defesa de limpeza ética

Nesse dia 21 de abril de 2012,  feriado de Tiradentes, militantes anti-corrupção se concentraram na praça Alencastro, bem defronte à Prefeitura de Cuiabá, e, sob uma chuva fina, fizeram uma caminhada até às portas da Secopa, na avenida 31 de março. A manifestação, em Cuiabá, replicou atos semelhantes realizado em mais de 80 cidades, pelo Brasil afora. O movimento apartidário, convocado via redes sociais, na internet, e sustentado basicamente por estudantes, tem foco na depuração das instituições públicas em nosso País. Aqui na capital de Mato Grosso foi organizada pelo grupos Nas RuasMT e ManifestaMT. Os manifestantes protestaram contra o voto secreto dos parlamentares no Congresso, contra a demora no julgamento do processo do Mensalão, no STF, mas falaram muito, também, da onerosa inutilidade do Tribunal de Contas, dos gastos excessivos e desencontrados nos atuais preparativos para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. O advogado João Celestino Correa da Costa foi um dos que apareceu por lá, para se solidarizar com a manifestação e estranhar a ausência da OAB de Mato Grosso: “”Lá em Brasília, a OAB está à frente do movimento, que levou hoje pela manhã mais de 5 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios”.O número dos

João Celestino representou a advocacia mais combativa no protesto em Cuiabá

manifestantes, no ato cuiabano, não foi grande. No momento de maior pique, umas 50 pessoas, mas gente aguerrida que encarou a caminhada pela Getúlio Vargas com muito vigor, gritando palavras de ordem, chamando os circundantes a fortalecerem o movimento e deixando claro que as autoridades públicas estão sendo cada vez mais fiscalizadas pela gente do povo. No final, diante da Secopa, ainda houve ânimo para um coro animado cantando o Hino Nacional. Aquele que diz: verás que um filho teu não foge à luta. (Fotos site do prof Durval, nopoder.com e NasruasMT)

Estudante protestou contra voto secreto de parlamentares e corrupção no Brasil

A concentração dos manifestantes diante da Secopa

A praça Alencastro é do povo, como o céu é do condor

A família se uniu em defesa de um Brasil sem corrupção

Categorias:Cidadania

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    ESTIVE LÁ E NOTEI QUE NÃO HAVIA NENHUM REPRESENTANTE DA NOSSA QUERIDA E “COMBATIVA” OAB/MT, PORQUE SERÁ? AH TÁ ESQUECI, A PASSEATA ERA CONTRA A CORRUPÇÃO!!!!!

  2. - Responder

    A SOCIEDADE TEM QUE PROTESTAR CONTRA A CORRUPÇÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ISSO SIM!
    MINISTRA ELIANA CALMON, FERRO QUENTE POR DESOBEDIENCIA NOS APADRINHADOS QUE ESTÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, AS COMARCAS DO INTERIOR IMPLORAM PELA VOLTA DOS SERVIDORES QUE ATUALMENTE ESTÃO NOS GABINETES DOS DESEMBARGADORES!!!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 − 1 =