gonçalves cordeiro

A chapa Somos Todos OAB, liderada pelo advogado e candidato à presidência da OAB-MT, Fábio Capilé, será lançada nesta quinta (5/11), no Espaço Plaenge, às 19h. As principais bandeiras de Capilé, candidato independente, são a desvinculação partidária da instituição e a transparência na gestão

Fábio Capilé, advogado

Fábio Capilé, advogado

Capilé lança chapa Somos Todos OAB nesta quinta-feira

As propostas do candidato foram construídas a partir de diálogos com advogadas e advogados de todas as regiões do Estado

A chapa Somos Todos OAB, liderada pelo advogado e candidato à presidência da OAB-MT, Fábio Capilé, será lançada nesta quinta-feira (5/11), no Espaço Plaenge, às 19h. As principais bandeiras de Capilé, candidato independente, são a desvinculação partidária da instituição e a transparência na gestão. Ele tem apontado, em suas propostas, como isso é possível na prática.

A interiorização é uma das prioridades da chapa. O candidato entende que a OAB-MT deve oferecer serviços e prestar atendimento de forma igualitária para todas advogadas e advogados. Tanto é assim que, pela primeira vez, representantes das subseções de Jaciara e Água Boa, que nunca antes foram prestigiadas, terão assento no conselho estadual.

Capilé pretende, ainda, descentralizar a administração dos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), da Escola Superior da Advocacia (ESA), do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), com a criação de quatro polos regionais. O objetivo é permitir o efetivo acesso das advogadas e dos advogados do interior aos benefícios propiciados pela CAA-MT e pela ESA, por exemplo.

A valorização da jovem advocacia também está entre as propostas do candidato, que pretende criar escritórios rotativos na sede da seccional, ofertar cursos voltados para orientação profissional e instituir valores de anuidade diferenciada e escalonada nos 5 primeiros anos de exercício da profissão.

Capilé foi o único candidato a firmar o compromisso de não participar de eleições partidárias durante o exercício do mandato e até um ano após seu término. Ele defende, ainda, o fim da reeleição para conselheiros federais, exceto para suplentes para ocupação de cargo de titularidade.

As propostas do candidato foram construídas a partir de diálogos com advogadas e advogados de todas as regiões do estado, durante visitas. Ele percorreu, em carro próprio, quase 40 mil quilômetros de estradas em Mato Grosso para conhecer melhor a realidade da advocacia e elaborar as propostas com integrantes da chapa.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

17 − sete =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.